———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————



Quando Reconhecemos...

Neemias 8: 10
"
...porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais;
porque a alegria do Senhor é a vossa força.
"

          Quando Reconhecemos tudo o que Deus tem feito em nossas vidas, o Senhor se agrada ficando muito feliz e essa alegria que nasce do coração de Deus nos torna mais fortes porque a alegria do Senhor é a nossa força. E Quando Reconhecemos que sem Deus não somos nada, como poeira na estrada, e que somos completamente dependentes de sua misericórdia e de seu infinito amor, Deus nos torna mais fortes porque a alegria do Senhor é a nossa força.

Lamentações 3: 22-23
"
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade."

          Quando Reconhecemos que somos pecadores, que somos falhos, que sozinhos somos muito fracos, vulneráveis a erros e que em todo tempo dependemos do perdão de Deus para vencermos o pecado e derrotarmos nossas iniquidades, o Senhor nos transforma em cristãos arrependidos e renovados, limpos e fortalecidos, porque a alegria do Senhor é a nossa força.

1ª Coríntios 16: 13
"
Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos valentes, e fortalecei-vos."

          Quando Reconhecemos que Jesus Cristo é o filhos de Deus, que no passado veio para esse mundo como homem, viveu e ensinou a palavra de Deus, morreu por amor a nós, ressuscitou dos mortos e até hoje (e para sempre) está vivo nos ajudando todos os dias a caminhar na presença do Pai, o próprio Deus nos torna mais fortes porque a alegria do Senhor é a nossa força.

1ª João 5: 11-12
"
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida
."

          Enfim, Quando Reconhecemos que a alegria do Senhor é a nossa força, lutamos para alegrar muito mais a Deus do que a nós mesmos com nossas atitudes, em nossos pensamentos e principalmente com nosso testemunho de cristãos verdadeiros e convertidos. Alegrar a Deus nos torna fortes, porém alegrar ao Filho de Deus nos torna muito mais fortes, muito mais preparados, porque quando reconhecemos que alegrar a Jesus Cristo também alegra o coração de Deus... a alegria do Senhor é a nossa força, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————