———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————



Deus Pode Todas As Coisas Que Ele Quiser

Mateus 19: 26
"
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes:
Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
"

          A Palavra na Bíblia nos afirma claramente que “Deus Pode Todas As Coisas Que Ele Quiser E No Momento Que Ele Bem Entender”, esse é um fato inquestionável e mais do que comprovado. O nosso Deus é Todo Poderoso, foi Ele quem criou a luz, pois Ele é a própria luz pro mundo, criou os céus, a terra e os mares. Criou também os animais e as plantações para que seus frutos sustentassem a sua maior criação, o homem e a mulher.

          Contudo, buscando e meditando calmamente nos detalhes e mistérios da Palavra de Deus, que é viva, encontramos três coisas que Deus não pode fazer e isso nos chama muito a atenção. Cremos em Deus e em seu filho Jesus Cristo, cremos fielmente nas escrituras e em tudo que Deus nos prometeu, cremos que se encontramos algumas coisa que nosso poderoso Deus Altíssimo não pode fazer, é porque tem um motivo extraordinário e muito bem definido para nos abençoar em qualquer tempo e lugar. Então, Vamos a elas:

          1ª - Deus Não Pode Mudar Quem Ele É

Malaquias 3: 6
"
Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."

Deus é fiel e não pode negar a si mesmo. Ele é o Alfa e o Ômega e isso significa que desde o princípio de tudo, até os dias de hoje e para todo sempre Deus nunca mudará. Ele se fez conhecido como “Emanuel” que significa “Deus conosco”. Ele é e sempre será o nosso Deus abençoador e galardoador, o único Deus que não muda seu caráter e em tudo que é bom e belo se faz presente.

          2ª - Deus Não Pode Mentir

Tito 1: 2
"
Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir,
prometeu antes dos tempos dos séculos
."

Nosso Deus é verdadeiro em tudo e se Ele prometeu, em seu devido tempo Ele mesmo irá cumprir, o Senhor não pode mudar sua palavra. Deus nunca, jamais quebrou uma aliança feita com qualquer um que se manteve fiel a Ele, se Ele determina com certeza também cumpri. Ainda nos aguarda a maior de todas as promessas que o Senhor nos garantiu que é a salvação eterna para aqueles que o amam e o buscam de todo entendimento e coração e como Deus não pode mentir, também muito em breve Jesus Cristo estará voltando para nos buscar e salvar.

          2ª - Deus Não Pode Te Obrigar A Segui-lo

Tiago 4: 7-8
"
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna
."

A Bíblia nos ensina que nada é por força nem por violência, que Jesus é nosso amigo e nunca nos obriga a nada que não queiramos fazer. Deus nos deu o livre arbítrio e cada um faz de sua vida o que quiser. Porém, como Jesus Cristo é o nosso Deus de total amor e misericórdia nos deu uma alternativa de vida que nos levará a alcançarmos a vida eterna e com Ele morar eternamente no céu, mas para isso precisamos nos arrepender de nossas iniquidades e mudarmos completamente porque no céu não há lugar para o pecado. Deus não rejeita quem se arrepende e nem abandona aqueles que oram e buscam por sua presença.

          Enfim, que fique bem claro para todos nós que o perfeito, incomparável e exemplar proceder de Deus em tudo que sempre fez, desde a nossa criação até os dias de hoje. Nunca deveríamos se quer pensar na hipótese de que Deus nos abandona ou nos quer algum mal, pois Ele nos ama de uma maneira única, de uma forma incondicional e sem pedir nada em troca. Jesus Cristo nos chama para morar com ele na glória celestial, um novo céu e uma nova terra está a espera de quem o aceitar com único, exclusivo, suficiente e eterno salvador. Vamos buscar de todo nosso coração estar com Ele em tudo que pensarmos e fizermos, em nome de Jesus, amém!

2ª Timóteo 2: 11-13
"
Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo
."

——————————————————————————————————————————————————————————————