———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




No Final, O Bem Sempre Vence O Mal

          Já reparou como nos filmes em geral nada acontece com quem está mais próximo do ator principal, aquele que é o amigo do mocinho da história? Ou se ainda acontecer alguma coisa com ele, o herói do filme sempre, de uma forma ou de outra, consegue resgatar e salvar seu melhor amigo de qualquer situação complicada. Assim também acontece conosco em nossa história de vida se formos amigos do ator principal que é Jesus Cristo, o mocinho que nunca deixa nada acontecer com quem está junto a Ele e que sempre vence no final.

Salmos 71: 4-5
"
Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.
Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS;
tu és a minha confiança desde a minha juventude.
"

          Nos filmes também acontece uma fato muito interessante em relação aos vilões das história e aos seus capangas e cúmplices, é que o mal sempre perde, ou seja, o bem sempre vence o mal. Raramente se vê nos filmes e seriados uma relação onde o inimigo de alguém prevaleça ou, pelo menos, consiga algum objetivo determinado pelo malfeitor, isso porque ninguém gosta de ver o mal se dando bem em cima dos heróis das histórias. Como nem na vida real e nem nos filmes as pessoas gostam de ver o mal vencer o bem, com Jesus Cristo também não é diferente, assim o bem sempre vence o mal na vida de quem anda ao lado de Jesus.

Levítico 26:13
"
Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos."

         Partindo do princípio que na vida real, fora das telonas, essa relação do bem contra o mal também acontece, você já parou pra pensar no que acontecerá com quem não andar ao lado de Jesus Cristo? Necessitamos imediatamente reconhecer que sem Deus o homem é simplesmente pó, como poeira na estrada, como um atorzinho qualquer de segunda categoria que serve apenas para ser um simples figurante em alguns filmes de quinta categoria.

Tiago 4: 7-8
"
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores;
e, vós de duplo ânimo, purificai os corações
."

          A vida que Deus quer para nós vai muito além de um filme que termina com um final feliz, vai muito além de nossas vidas fora do cinema, vai muito além do que hoje vivemos nesse mundo que jaz no maligno. O que Deus quer para nosso futuro é que sejamos os principais herdeiros de um mundo totalmente novo, preparado apenas para os que vencerem as tentações e provação desse em que vivemos. Quando escolhemos andar ao lado Jesus temos a certeza que com Ele seremos resgatados e salvos porque o bem sempre vence o mal em nome de Jesus. Amém!

Romanos 8: 37
"
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."

——————————————————————————————————————————————————————————————