———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Trabalhar Para Deus É Legal!

          É um enorme privilégio trabalhar para Deus. Uma experiência única que só pode ser vivenciada por quem se entrega verdadeiramente ao Senhor e a sua grandiosa Obra de amor. A Bíblia afirma que Jesus chamou a muitos para esse trabalho de grande honra e de inigualável presença, mas poucos são aprovados pelo Mestre onde os demais reprovados ficam para trás por se recusarem a seguir de maneira correta os mandamentos de Deus em sua Palavra. Contudo, a grande verdade é que o Próprio Deus tem aberto constantemente diversas portas de emprego, onde a principal delas é a de ir e pregar as boas novas a toda criatura no mundo inteiro.

Mateus 22: 8 e 14
"
As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
"

          Trabalhar para Deus é legal e todos são bem-vindos na Seara do Senhor, basta vir como estás inclusive os cansados e sobrecarregados que, com toda certeza, serão aliviados imediatamente por Jesus. Os campos por onde Jesus Cristo envia seus trabalhadores são vastos e todo tipo de terreno podemos encontrar por lá como estradas pelo caminho, pedras rochosas, espinhos e também de boa terra para trabalhar semeando a Palavra do Altíssimo Deus.

Mateus 9: 36-38
"
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas
e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos:
A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois,
ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara
."

          Contudo, a obra do Senhor pode ser espinhosa e com grandes desafios, é um procedimento de acordo com a vontade de Deus e muitas vezes demorado para ser concluído, mas nenhum trabalhador nunca fica para trás e a Palavra de Deus nos conforta afirmando que seremos recompensados pelas obras que fizermos. Com o Senhor no comando sempre teremos a segurança de que Sua Palavra nunca voltará vazia e que sempre dará frutos, uns 30, outros 60 e até 100 vezes dependendo do tamanho de nosso empenho e fé.

Salmos 62:12
"
A ti também, Senhor, pertence a misericórdia;
pois retribuirás a cada um segundo a sua obra
."

          Trabalhar para o Senhor requer comprometimento, dedicação e principalmente muito Amor, pois Sua Obra é enorme como bem sabemos, pena que poucos são os trabalhadores. Hoje em dia esse quadro ainda tem sido bem pior, pois temos a considerar que Jesus voltará muito em breve para nos buscar e a Bíblia afirma que nos fins dos tempos o amor de muitos se esfriaria e com isso os poucos trabalhadores que restam nessa maravilhosa Obra precisam se empenhar em dobro, semeando a palavra de dia após dia e buscando em oração noite após noite.

Colossenses 3:23-24
"
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor,
e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor
o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."

          Em fim, trabalhar para Deus é muito legal mesmo! Por isso temos que lutar, orar e vigiar para que em tudo o que fizermos na Obra de Deus seja com total amor, carinho e excelência buscando ganhar almas para Jesus levando a Palavra de Deus aos quatro cantos da terra, sem murmurar ou até fraquejar. Porque pelo Seu Eterno Amor Deus escolheu a todos nós seus trabalhadores que são filhos e filhas para sua salvação eterna. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————