———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Um Testemunho Real

          De quem deveríamos sempre falar, do velho homem com seus pecados vergonhosos e mundanos ou da Nova Criatura remida e transformada por Jesus Cristo? Quanto sensacionalismo é criado em cima de testemunhos contados sobre atitudes erradas e mundanas feitas no passado e que nunca agradaram a Deus. O mais justo seria testemunhar sobre as maravilhosas e incomparáveis bênçãos que Jesus Cristo nos tem feito desde o dia em que nos tornamos uma Nova Criatura na presença do Senhor.

Atos 4: 33
"
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição
do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
"

          O nosso maior testemunho não é sobre quem fomos antes e agora quem somos. Mas sim, quem somos agora e nunca havíamos sido antes. Precisamos testemunhar aos outros as coisas boas que Deus tem nos feito diariamente e o que temos realizado a favor de Sua Obra e não sobre como andávamos, pois os erros que comentemos no passado não são motivos de alegria para nós e nem tão pouco para quem nos ouve.

João 15: 19
" Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo,
antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia
."

          Diversas coisas mundanas estão amarrando muitos cristãos que pensam ser convertidos indo à igreja todo domingo, cumprimentando com a Paz do Senhor, lendo a Bíblia nos cultos e tal... Porém esses cristãos que andam com um pé na igreja e o outro no mundão são considerados pela própria Palavra de Deus como “Sepulcros Caiados”, onde participam de, pelo menos, umas dez coisas mundanas e erradas mais comuns nos dias de hoje.

Colossenses 3: 23-24
"
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor,
e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança,
porque a Cristo, o Senhor, servis
."

          Antes estávamos mortos com o inimigo e suas erradas decisões, mas agora andamos no caminho da verdade em direção à vida eterna graças ao Único que entregou sua vida por nós. Jesus Cristo foi, é e sempre será o maior exemplo de como se deve dar um ótimo testemunho vivido tanto em decisões, quanto em atitudes e se não fosse por Ele nunca poderíamos contar o mais sincero e admirável testemunho de nossas vidas, que é justamente sobre a nossa completa entrega ao Senhor.

Colossenses 3: 17
"
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em
nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai
."

          Quando o Apostolo Paulo ainda era Saulo, cometeu crimes horríveis contra os cristãos por pura perseguição a Deus. Porém, depois de sua conversão ao Senhor, em seus testemunhos ele só afirmava que “o perseguidor agora é perseguido”, dizendo que antes ele era mal para o povo de Deus e agora também era perseguido por fazer parte desse mesmo povo. Isso nos ensina que nem o aposto Paulo perdia tempo contando detalhes do que ele mesmo fazia de errado em sua época mundana.

Gálatas 1: 13 e 23
"
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. Mas somente tinham ouvido dizer:
Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía
."

          Em geral, as pessoas contam em seu testemunho aquilo que entendem ser mais importante. Para muitas delas, falar do passado é o que mais convém para mostrar aos outros toda mudança que Deus fez em suas vidas e tal, mas para nós, em nosso entendimento Bíblico, o ideal é falar do que Jesus Cristo “tem feito agora”, a partir do dia em que Ele nos transformou em uma Nova Criatura.

Hebreus 6: 9-10
"
Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação,
ainda que assim falamos. Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra,
e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes,
enquanto servistes aos santos; e ainda servis
."

          Então, aprendemos com o próprio Senhor Jesus que o velho homem não deve mais existir em nossos pensamentos e nem mesmo quando falamos de nossa vida pessoal para os outros fora ou dentro da Igreja. Somos hoje uma nova ferramenta nas mãos do Deus Vivo e esse é o testemunho real que devemos anunciar para todos a nossa volta. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————