———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Ovelha Gera Ovelhas

          Na época de Jesus seus discípulos aprenderam que nunca deveriam colocar o coração em alcançar algum tipo de posição, destaque ou honra. Ele os ensinava que quem quisesse ser o maior entre os demais deveria ser o menor e se humilhar diante de Deus, que servisse ainda mais aos outros, dando sua própria vida por amor de seus amigos, os domésticos na fé e principalmente amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a si mesmo..

Mateus 23: 8
"
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre,
a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos..
"

          Ser um Pastor segundo o coração de Deus vai além de um excelente conhecimento Bíblico, uma excelente formação teológica ou manejar bem a Palavra com toda sua boa presença e impecável aparência. Antes de querer ou ter qualquer tipo de cargo ou posição, precisamos primeiro ser “Ovelhas do Senhor” com toda sua humildade de quem sabe que está aprendendo a servir ao próximo todos os dias. E Jesus Cristo é o maior exemplo para todos nós.

Lucas 22: 26
"Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor;
e quem governa como quem serve
."

          Aprendemos com tudo isso, então, que para ser grande no Reino dos Céus é necessário ser pequeno diante de Deus, porque para Jesus crescer em nossas vidas precisamos, dia após dia, diminuirmos diante de Sua única e eterna Grandeza. Se seguirmos com todo carinho esses ensinamentos que Jesus nos deixou, entenderemos claramente que somente “Ovelha gera Ovelhas” e que para ser um grande líder é necessário ser primeiro uma impecável liderado.

Mateus 28:19-20
"
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho,
e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos
."

          Enfim, se caminharmos em espírito e em verdade segundo o coração de Deus, cumprindo com os mandamentos de Cristo e nos preenchendo cada vez mais do Espírito Santo, com toda certeza seremos grandes nas mãos do Senhor com um testemunho nobre e digno de Suas bênçãos e principalmente ganharemos muitas almas em nome de Jesus. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————