———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Pequenas Metades De Instantes

          Existem situações em nossas vidas onde tentamos chegar a algum lugar e não conseguimos. Seria como uma distância a ser percorrida que, por mais que se tente completa-la, nunca seria possível chegar ao final. Ou até mesmo tentar alcançar uma meta que nunca, nunca será possível alcançar por um motivo muito pequeno que não te deixaria enxergar a solução dessa frustração. Bom, se em algum momento de nossas vidas passamos por algo parecido, é porque estamos caminhando em “Pequenas Metades De Instantes”.

Salmos 119: 105
"
A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho."

          A sensação de nunca chegarmos onde queremos nos entristecendo por não conquistarmos nossos objetivos é a de que somos fracassados, de que fomos derrotados. E como viver apenas chegando somente até a metade de tudo? Andando por pequenas passadas e nunca sendo o suficiente para ultrapassar ou pelo menos aproximarmos do alvo? Quando vivemos em “Pequenas Metades de Instantes” nos encontramos em um estado de fraqueza e até covardia, onde não tomamos a decisão correta a favor de um propósito inicial.

2ª Timóteo 1: 7
"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio
."

          Na Física aprendemos que se percorrermos metade de uma distância, sem concluir a outra metade, nunca poderemos chegar ao final dela. E isso é um fato lógico que também ocorre em nossas vidas quando desistimos antes mesmo de tentarmos mais vezes. Essa falta de determinação mexe com o emocional de qualquer um de nós, provocando uma profunda tristeza, nos fazendo crer que não somos capazes ou que não somos merecedores das bênçãos que Deus tem para nós.

Efésios 2: 4-5
"
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos."

          Viver por “Pequenas Metades de Instantes” não é bom e nem é agradável a Deus. Por isso que em Sua Palavra aprendemos que não devemos desistir nunca, principalmente das promessas do Senhor como cura, libertação, família ou até mesmo prosperidade financeira. A Esperança em Jesus Cristo nos move para além de metades de conquistas, de metades de sonhos, de Pequenas Metades de Instantes... Um dia a derrota te fazia parar pelo caminho, agora o Amor de Deus lhe levará ao final de sua história que é a Salvação em Cristo para sempre. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————