———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Quem É O Seu Verdadeiro Pastor?

          São vários os significados para “Pastor”. No meio secular vemos alguns deles pelo dicionário, onde Pastor é “aquele que vê”, também é “Aquele que cuida, apascenta, guia, instrui, orienta, protege seu o rebanho, sejam ovelhas ou pessoas. Por isso o termo grego é "aquele que vê" as necessidades de quem ele cuida”. Já na Bíblia, Deus refere-se a Pastor como “aquele que vai a frente guiando, cuidando e alimentando”, como o “primeiro a fazer antes de pedir” e também como “aquele que dá sua própria vida por amor”.

Hebreus 13: 20
"
Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a
trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas
."

           Contudo, o mais importante não é o significado do nome, mas entender o valor de se ter um Pastor em nossas vidas, de reconhecermos quem é o nosso verdadeiro e único Pastor. Todos nós necessitamos conhecer, temer e amar o verdadeiro “Pastor dos pastores”, pois desse modo poderemos conviver, respeitar e ajudar os pastores constituídos por Deus nas Igrejas Cristãs que são homens e mulheres com a mesma vocação do Rei Davi, no antigo testamento, que quando menino era pastor de ovelhas e quando adulto pastor de pessoas.

1 Timóteo 3: 5
"Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa,
terá cuidado da igreja de Deus?

           Muitos almejam serem pastores e com certeza esse é um honroso desejo, mas também pode ser um grande fardo para quem não tem esse chamado por Deus. Podemos observar que a população mundial é surpreendentemente maior do que o número de pastores existentes em todos os tempos. Temos que acreditar sem qualquer margem de dúvida que todo pastor aqui na terra é constituído por Deus, mesmo que alguns não sejam segundo o Seu coração, afinal são homens e mulheres pecadores e sujeitos aos mesmos erros e tentações que qualquer um outro ser humano.

Jeremias 23: 1-2
"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo:
Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitas-tes;
eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.”

           Mas, quem é o seu verdadeiro Pastor? Esse é e sempre será o Mestre dos mestres, Reis dos reis, Senhor dos senhores, Advogado dos advogados, Médico dos médicos, o Rabi, o Rabone, o Ungido de Deus que deu sua própria vida por amor a nós. Esteve com Deus no princípio de tudo, está conosco agora e estará para sempre, eternamente. O verdadeiro Pastor de nossas vidas é Jesus Cristo o Filho do Deus Altíssimo, único e insubstituível, incomparável e salvador de nossas almas, o nosso maior amigo. Lembre-se sempre que homem nenhum merece qualquer tido de glória, honra ou louvor, todas essas coisas são somente para Jesus Cristo. Graças a Deus! Amém...

João 10: 11
"Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas."

——————————————————————————————————————————————————————————————