———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Somando Forças

          Quando João Batista, primo de Jesus Cristo, teve o seu chamado de Deus para ser Profeta, não tinha ideia de que seria o último de toda uma geração. Ele muito se preocupava em anunciar o Reino do Pai e a Salvação dos homens através do Filho do Homem pelo batismo do arrependimento e, com isso, cumpriu-se em sua vida o maior chamado entre todos os profetas que foi para preparar o caminho na vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O interessante é que Jesus não esteve sozinho mesmo no início de seu ministério de pregação da palavra, pois já tinha um grande aliado Somando Forças consigo.

João 1: 26-27
"
João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio devós
está um a quem vós não conheceis. Este é aquele que vem após mim,
que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca."

           O que poderia esperar um Rei de seu povo? Seria correto afirmar que “A voz do povo é a voz de Deus”? O mesmo povo que havia recebido Jesus em Jerusalém numa calorosa recepção com festa, cânticos e muita euforia, agora decreta sua morte. Parecia que Jesus estava sozinho naquela cruz no meio de dois condenados, mas um deles, o da direita, se dirige a Ele com um carinho especial. Ele abre seu coração e o reconhece com um carinho especial, como Senhor e Salvador de sua vida. O reconhece como amigo, somando forças com Jesus na cruz.

Lucas 23: 42-43
"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

           Depois da crucificação, os apóstolos ficaram muito tristes e nem se lembram das palavras em que Jesus disse que voltaria após três dias. Ficaram ali todos juntos recordando de diversos momentos com o melhor amigo que já tiveram quando, de repente, pensando estarem sós, recebem a visita extraordinária de Jesus Cristo! Os apóstolos ficaram muito felizes com esse momento de um reencontro inesperado e também somaram forças com Jesus.

Lucas 24: 34-36
"Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no
partir do pão. E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles...”

          Nunca estamos sozinhos! Sempre existirá um amigo que nos ouvirá, nos consolará, nos dará um ombro amigo para deitarmos e descansarmos. Mesmo que venhamos desistir de continuar por qualquer razão sem até mesmo lutar, o Espírito Santo intercede a Deus por nós. E acredite que sempre tem algo guardado, uma surpresa inigualável nos espera vinda de Jesus Cristo.

          Porém, temos que prosseguir Somando Forças com quem pode verdadeiramente nos ajudar, buscando sempre estar na presença de Deus com o Espírito Santo que sempre nos consolará mesmo quando acharmos que estamos sozinhos. Jesus Cristo é o único amigo que nunca nos abandonará, nunca nos deixará sozinhos e sempre estará Somando Forças conosco.

——————————————————————————————————————————————————————————————