———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Os Milagres Que Aumentam Nossa Fé

          Entende-se por milagre a ação, o fato ou acontecimento que é impossível de explicar-se segundo as ciências naturais atribuindo-se então o acontecido a um mover sobrenatural de ordem Divina, ou seja, é um ato de intervenção de Deus através do nome de Jesus Cristo. Quando a Bíblia usa os termos SINAIS ou PRODÍGIOS também quer dizer Milagre.

João 6: 14
"Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito,
diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.
"

           O primeiro milagre de Jesus acontece num casamento onde o vinho acaba e o Senhor transforma água em vinho (diga-se de passagem que era suco de uva e sem álcool). Naquela época era honroso aos noivos oferecer o melhor vinho aos seus convidados, o interessante era que o primeiro vinho oferecido tinha que ser o melhor e depois vinha o vinho menos importante. Num determinado horário da festa, o vinho acaba e Jesus milagrosamente transforma galões de água em vinho e o extraordinário é notar que primeiro foi servido um vinho de boa qualidade e depois do milagre de Jesus serviu-se um vinho de qualidade superior, o que o Senhor havia preparado.

João 2: 11
"Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia,
e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

                      Os Milagres de Jesus o seguiam em vários momentos. Veremos Três deles:

                                                                  De Cura - Mateus 8: 5-10
          Um Centurião pede a Jesus Cristo que cure seu servo e crê que uma só palavra do Senhor já seria o suficiente. Vendo aquele homem tão seguro em seu pedido, Jesus se alegra, cura o servo e declara que nunca viu tamanha fé.

                                                      Sobre a Natureza - Marcos 4: 35-41
          Jesus e seus Discípulos navegavam em alto mar quando, de repente, uma tempestade os pegou de surpresa. Os discípulos acordaram Jesus que com sua autoridade acalma o mar.

                                                            Ressurreição - João 11: 32-45
          Marta e Maria tinham perdido seu irmão Lázaro que morreu e foi sepultado, porém elas não esperariam que Jesus Cristo faria um dos seus maiores milagre na terra: Ele ressuscitou Lázaro depois de quatro dias morto.

 

          Mas o maior milagre Jesus fez em nossas vidas, que de fato, foi o maior de todos! Deus envia seu único filho, Jesus Cristo, para que morra em nosso lugar levando sobre si todas as nossas dores, todos os nossos pecados. Um homem que deu sua própria vida por amor de todos nós. Se doou sem reclamar nos abençoando com seu perdão e nos dando o direito de salvação.

João 3: 16
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

          E Quantos milagres Jesus já fez? Ou Quantos irá fazer até sua volta? A grande verdade é que Ele mesmo nos deu autoridade para que aquele que crê possa fazer mais do que Ele mesmo já fez. Jesus Cristo foi, é e sempre será o mesmo provedor de milagres até o dia de nossa salvação.

——————————————————————————————————————————————————————————————