———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




As Orações Podem Muito Em Seus Efeitos

          Orar é conversar com Deus. Quando oramos constantemente criamos uma relação de intimidade com o Senhor, uma relação de amizade e segurança porque somente pela oração que clamamos por Jesus Cristo. Saber Orar é um grande privilégio, nem todos oram e quem entende esse mistério consegue tocar o coração do Pai, mover o coração de Deus.

Romanos 10: 10-11
"...Visto que com o coração se crê para a justiça,
e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
"

           A maneira mais rápida de chamar a atenção de Deus é clamar por Seu Nome. Esse clamor não precisa ser feito em público para que todos ouçam e nem repetidas vezes. O verdadeiro clamor a Deus é feito em secreto, entre você e Deus, desse jeito sua recompensa será em público, onde todos verão o resultado de sua oração. Então o nosso clamor, a nossa oração, a nossa entrega a Deus só interessa a Ele e a mais ninguém. Deus sabe do que precisamos e é o único que pode resolver qualquer problema..

Lucas 11: 9-10
"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.”

          Só Deus sabe o que mais precisamos. Somente Ele pode nos atender em qualquer coisa que pedirmos, porém nem tudo pode ser recebido. Existe uma coisa que podemos pedir a Deus que nunca nos será negado. Assim como Salomão pediu e recebeu, nós também podemos ter do Senhor a SABEDORIA que do alto vem e é dada liberalmente a qualquer um. Uma vez que temos a SABEDORIA vinda de Deus, poderemos conseguir as coisas que agradam a Deus para nossa vida.

Tiago 3: 17
"Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada,
tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.”

          Deus sempre estará a favor do que é certo e aquele que anda no caminho certo alcançará Suas misericórdias. Sendo Deus Amor, com esse mesmo Amor Ele julgará as atitudes do justo e do ímpio e ouvirá as orações dos que buscam sua face. Os justos buscam a Deus, por isso suas orações sempre serão eficazes. A oração de um justo pode muito em seus efeitos.

1º Reis 8: 28
"Volve-te, pois, para a oração de teu servo, e para a sua súplica, ó Senhor meu Deus,
para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti.”

                          E Esses São os quatro passos da oração, ensinados por Jesus:

          Pedir em nome de Jesus (João 14: 13- 14) – O nome de Jesus é poderos, pois é o nome sobre todos os nomes. Jesus Cristo mesmo disse que tudo, tudo mesmo, que pedirmos ao Pai em seu nome, crendo, Ele fará. Lembre-se que só podemos chegar a Deus pelo nome de Jesus.

          Crer que Deus pode (Mateus 21: 22) – Crer é ter Fé e Fé sem obras é uma Fé morta. Quando eu creio que pela fé Deus pode fazer e peço em nome de Jesus Cristo, Deus faz o que precisamos. Creia e verás o milagre.

          Espearar com Paciência No Senhor (Salmos 40: 1) – Só Deus sabe o momento certo para nos entregar a grande benção tanto esperada. No tempo Dele é que as coisas acontecem por isso é que precisamos esperar com paciência para que o nosso Pai faça o que deve ser feito.

          Ter Bom Ânimo (João 11: 25) – Ter bom ânimo é ter a alegria do Espírito Santo. Uma pessoa alegre, animada, de boa aparência e de boa presença é sempre bem recebida em qualquer lugar. Tome posse da vitória antes dela mesma chegar porque, se cremos que Jesus Cristo nos dará essa vitória, então temos motivos de sobra para nos alegrarmos para sempre!!!

——————————————————————————————————————————————————————————————