———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Além De Estender A Mão

          Em algum momento de sua vida você já precisou muito da ajuda de alguém e nessa ocasião foi amparado por uma outra pessoa que você nunca viu ou se quer ouviu falar? Muitas vezes já fomos ajudados e não percebemos o quanto essa ajuda foi importante e nem se quer demos o devido valor. Deus usa pessoas que nunca fizeram parte de nossas vidas para nos socorrer sem mesmo precisarmos pedir qualquer ajuda.

Salmos 37: 39-40
"
Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade.
O Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porque nele se refugiam.
"

          Um dia, quando menos esperarmos, nós também poderemos ajudar alguém que necessita urgentemente de auxílio, o interessante é que poderá ser somente a nossa ajuda naquele momento e a de mais ninguém! Todos nós podemos ajudar a qualquer pessoa independentemente se formos reconhecidos ou não pela grande ajuda, porque Deus nunca nos deixou desamparados e nos usa para o bem do nosso próximo também.

Salmos 28: 6-7
"
Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas. O Senhor é a minha força e
o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.
"

          O que temos que entender é que ajudar ao próximo não depende de um calendário com um determinado dia marcado ou de como estará o tempo se com chuva ou com sol. Não importa a classe social ou a etnia de alguém, ou até mesmo que língua se fala naquele lugar; ajudar vai Além De Estender A Mão e tem tudo a ver com o quanto estaremos dispostos a dar de nossa própria vida por amor de quem realmente precisa.

Provérbios 3: 5-6
"
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."

          O nosso grande Amigo Jesus Cristo, tão amado por uns e indesejado por outros, sempre estará pronto para ajudar com todo o seu amor, com toda sua compaixão e com todo seu poder a qualquer um que o peça ajuda, porque nosso amado Deus é especialista em ajudar sem olhar a quem e sem pedir nada em troca. Então, temos que ter fé para reconhecer que Jesus Cristo é o verdadeiro amigo que pode nos ajudar em tudo o que precisar, para a honra e a gloria do Deus Altíssimo, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————