———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Jesus Nos Purifica De Todo Pecado

        Pecado é tudo aquilo que fazemos nos afastando do amor de Deus, tudo aquilo que praticamos contra os ensinamentos de Jesus Cristo contidos na Bíblia, é todo erro que cometemos e o Espírito Santo nos revela e consequentemente desagradamos a Deus. Todos podemos ser condenados a morte por culpa do pecado e ele é a principal razão por existir tanta maldade no mundo. Pelo pecado podemos ser condenados a Morte Eterna, que é a segunda morte, e nunca mais teremos qualquer contato com Deus.

Isaías 64: 6
"
Somos como o impuro - todos nós! Todos os nossos atos de justiça
são como trapo imundo. Murchamos como folhas,
e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.
"

          A primeira morte é a espiritual, onde o Espírito Santo de Deus não mais habitará no coração de quem peca e não se arrepende. Nessa morte, o homem vive por sua própria conta e sem discernir o certo do errado, sem conhecimento das diferenças do bem e do mal, pensando que tudo o que estiver fazendo, mesmo que ainda esteja a seu favor, estará correto já que basta lhe agradar. Porém essas atitudes pecaminosas, resultados clássicos da desobediência, não agradarão a Deus e isso classifica sua vida como vazia, sem qualquer conduta cristã e sem a Graça do Senhor. Logo estará cometendo diversos pecados e achando que está tudo bem porque os pratica apenas para seu próprio agrado, nuca pensando em seu próximo ou em agradar a Deus.

1ª João 1:8-9
"
Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos,
e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel
e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça
."

           Já a segunda morte é definitivamente não mais existir nesse mundo, é o falecimento da carne. O ser humano expira e adormece, como diz na Palavra de Deus, e nesse período de descanso aguarda o julgamento final com Deus. O homem sem Deus corre um sério risco de já ser condenado à Morte Eterna quando não se arrepende de seus pecados ainda em vida e muito menos aceita a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. O Batismo nas águas também é uma ordem que prova se o homem sem Deus se arrependeu e agora que ser uma nova criatura, um filho de Deus que desceu ás águas e nasceu de novo para a Honra e a Glória do Senhor!

Romanos 3: 22-24
"
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem;
porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus
."

          Com toda certeza precisamos perdoar a quem nos tem ofendido, magoado, nos humilhado, perseguido nossa vida com diversas atitudes que nos provocam a ira e um mal-estar enorme. Fora um desejo de vingança que só pode ter vindo do inferno! Então, necessitamos perdoar ao nosso próximo, mesmo que ainda não nos peça perdão, porque um cristão verdadeiro não carrega sobre sua vida os erros dos outros, mas tem humildade e amor no coração suficientes para perdoar quem quer que seja. Assim, ao pedirmos perdão a Deus em nome de Jesus, nos será retirada toda a culpa e acusação. Isso porque Jesus Cristo morreu na Cruz por nossos pecados e logo Ressuscitou para que tivéssemos o direito da vida eterna com Deus. Devemos, então, perdoar 490 vezes ou mais!

Romanos 6: 22-23
"
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.Porque o salário do pecado é a morte,
mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor
."

          Reconhecer que erramos é o primeiro passo para sermos perdoados por Deus, essa atitude pessoal mostra que damos valor ao que aprendemos com os ensinamentos de Jesus Cristo e que demos lugar em nossa vida para que o Espírito Santo nos convença do que fazemos de certo e do errado. Quando erramos pecamos contra Deus, quando reconhecemos o erro e pedimos perdão, imediatamente Deus nos perdoa nos tirando o peso da morte e da condenação eterna. Glórias a Deus, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————