———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Pastores Na Vida De Alguém

         Ser um Pastor é algo maravilhoso! Pastorear ovelhas, por exemplo, é uma tarefa de muita responsabilidade, competência e principalmente amor, já que as ovelhas são animais frágeis e completamente dependentes de alguém que cuide muito bem delas. Algo importante a ser observado nesses animais fantásticos é que a ovelha só reconhece a voz do seu pastor e a de mais ninguém. A ovelha tem suas características comparadas ao homem por Jesus Cristo, por isso sempre ouvimos dizer que aqueles que amam a Deus e seguem a Jesus Cristo são ovelhas de seu rebanho.

Efésios 4: 11-12
"
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas,
e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos,
para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo
."

          Uma das principais ordenanças do Senhor Jesus Cristo é que precisamos ir por toda parte pregar o evangelho para toda criatura a fim de que ouça a verdade, aceitem a Jesus como único e suficiente salvador e consequentemente se tornem verdadeiros filhos e filhas de Deus, todos herdeiros do reino dos Céus e sua Salvação eterna. Para isso acontecer, cada um de nós seremos, de uma certa forma, pastores na vida de alguém, já que o nosso Bom Pastor é Jesus Cristo.

Marcos 16: 15-16
"
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado
."

          O trabalho de pastorear ovelhas não é fácil, por isso que Deus chama muitos, mas poucos são escolhidos. Parece até que foram escolhidos e separados para sofrerem, contudo se são perseguidos o são porque carregam em si a marca de Cristo, todos os escolhidos de Deus são perseguidos por serem aprovados por Deus e reprovados pelo mundo, mundo que já está morto e condenado com o inimigo. Quem tiver o privilégio de ser chamado e escolhido por Deus para pastorear, será provado primeiro tanto na forma natural, quanto na espiritual, pois ser pastor nos dias de hoje é complexo e ao mesmo tempo maravilhoso.

João 10: 10-11
"
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para
que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor;
o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas
."

          Enfim, se já é espetacular fazer parte do Corpo de Cristo, lendo constantemente a Bíblia, sendo membro fiel de uma igreja Cristã e tendo seu testemunho de vida como um proclamador das boas vindas, ser um pastor das ovelhas do Senhor nem se compara. De fato, sermos pastores da vida de alguém vai muito além de ensinar e cuidar, é dar sua própria vida por amor ao próximo, por amor a um amigo fiel e por amor as ovelhas do nosso verdadeiro pastor dos pastores Jesus Cristo. Jesus deu sua própria vida para nos libertar e salvar, agora é a nossa vez de sermos pastores na vida de alguém, em nome de Jesus, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————