———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




O Surdo, O Cego e o Paralítico

         O PIOR SURDO é aquele que não quer ouvir o que Jesus Cristo tem lhe tentado dizer sobre suas responsabilidades na obra de Deus. Com isso, vive seus dias num silêncio total! Não quer ouvir as palavras de salvação e nem tão pouco se prepara para ensinar alguma coisa útil da Palavra de Deus para seu próximo. O Surdo Espiritual está a cada dia mais distante de ouvir e aprender sobre as Ricas Bênçãos do Senhor.

Êxodo 4: 11
"
E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo,
ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?.
"

          O PIOR CEGO é aquele que não quer ver o que Jesus Cristo tem lhe tentado mostrar sobre suas responsabilidades na obra de Deus. Desse modo, tem passado seus dias numa escuridão total! Fica desviando seus olhares da Igreja, da palavra de Deus e de possibilidades criadas pelo Senhor para que esse quadro de trevas espirituais acabem imediatamente. O Cego Espiritual está a cada dia mais distante de poder enxergar sobre as Ricas Bênçãos do Senhor.

Deuteronômio 27: 17-18
"
Maldito aquele que remover os limites do seu próximo. E todo o povo dirá: Amém.
Maldito aquele que fizer que o cego erre de caminho. E todo o povo dirá: Amém."

          O PIOR PARALÍTICO é aquele que não quer caminhar ao encontro de Jesus Cristo, para juntos conquistarem almas para Deus. Por isso, vivem todos os seus dias numa imobilidade total! Seu caminhar não o leva para nenhum outro lugar que não seja para, muito em breve, cair no abismo da condenação eterna e quando ainda consegue caminhar, segue na direção contrária do Caminho da Salvação. O Paralítico Espiritual está cada dia mais distante de seguir em frente aprendendo sobre as ricas bênçãos do Senhor.

Atos 7: 8
"
Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz;
e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade."

          E esses são exemplos dos piores grupos com suas deficiências espirituais, que realmente refletem tudo aquilo que não devemos ser e fazer quando se trata de um chamado do Senhor para a obra de Deus. Porque aquele que olhar para trás, querendo mais do mundo e cada vez menos de Deus, imediatamente estará revelando um desses vícios espirituais como um cego que não vê a Deus, um surdo que não ouve a Deus e um paralítico que não caminha em busca de Deus. O Senhor chama a todos para uma nova vida de amor e grande alegria eterna com Jesus Cristo, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————