———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




A Alegria De Sofrer Por Amor

         Vamos falar de coisa muito boa e que nos faz amadurecer, vamos falar um pouco de Sofrimento! Sofrer pela causa do evangelho de Jesus Cristo é sem dúvidas uma coisa muito boa, na Bíblia encontramos inúmeros testemunhos de pessoas usadas por Deus que passaram por diversas provações e que relatam todas elas com uma grande alegria e satisfação de servir a Deus. Todos falam como é uma grande honra estar na condição de quem agrada ao Senhor com suas atitudes de Fé e Amor pelo próximo, e é por isso que são tão perseguidos e todo essa perseguição e sofrimento é para Honra e Glória do Senhor e pelo nome Santo e Poderoso de Jesus Cristo.

Filipenses 1: 9-11
"
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros,
e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça,
que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
"

          Quem segue a Deus e busca em Jesus Cristo o melhor caminho, imediatamente se vê cercado de privilégios cristãos e com isso aumenta a ira do inimigo contra nós. A palavra privilégio significa ter vantagem sobre alguém, mas que vantagem é essa em que Sofrer Perseguições, Calúnias e até mesmo colocar A Própria Vida Em Risco De Morte é de fato algo bom? Quando nós aceitamos a Jesus Cristo como o nosso Eterno Salvador, assinamos um contrato com Deus afirmando que seu Filho Unigênito é o nosso refúgio e que queremos fazer parte de sua abençoada Família, então Deus nos abençoa e em seguida recebemos o direito de sermos chamados Filhos de Deus.

João 3: 35-36
"
O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho
não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece
."

          Bom, mas o que foi mesmo que Deus mandou seu próprio Filho Amado fazer? Deus não é um pai ruim, porque Deus é bom, e pelo contrário, Deus é o próprio Amor em Pessoa. Foi por amor a você e a mim que entregou seu Filho unigênito à morte e a vergonha diante de uma multidão ingrata que o condenou imediatamente gritando: Crucifica-o, crucifica-o.... Porém, quando todo o reino do mal comemorava aquela morte, Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia para nos Salvar e nos tirar desse reino das trevas derrotado e banido eternamente por Deus.

Gálatas 2: 19-20
"
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;
e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus,
o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim
."

          Quando aceitamos a Jesus, aceitamos andar como Ele mesmo andou. Mas, e aqui na terra, Jesus Cristo também teve uma vida abençoada? Claro que sim! Ele realizou vários milagres, pregou a Palavra de Deus para multidões e teve um papel importantíssimo na vida de milhares de pessoas sendo o Caminho, a Verdade e a Vida para cada uma delas e isso até os dias de hoje, inclusive em nossas vidas também! Contudo, nada impediu que se cumprisse a vontade do Pai em sua Vida enquanto esteve aqui na terra como homem. E a condição de carregar sua própria cruz significa estar disposto todos os dias a morrer por abrindo mão de nossos prazeres, renunciando nossas vontades próprias e nos afastando de amizades que não querem nada com Deus!

Lucas 9:23-25
"
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia
a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas
qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita
ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo
?"

          A alegria de sofrer por amor ao nosso próximo e pelo nome de Jesus Cristo é a mesma alegria que diversos homens e mulheres de Deus sentem todos os dias quando entregam suas vidas nas mãos do Senhor para levarem a Palavra de Deus a milhares de outras pessoas pelo mundo a fora, e tudo isso para a Honra e a Glória de Deus. E essa alegria só é possível para aquele que tem a certeza de que, anunciando Jesus Cristo para seu próximo, passará a eternidade na presença do Pai. Essa é a nossa esperança também!

          Se hoje alguns de sua família te agridem e se ainda alguns mais chegados te ofendem por causa de sua fé que foi escolher Jesus Cristo como ideal de vida, saiba que eles estão agredindo e ofendendo ao próprio Deus, porque Jesus Cristo mesmo disse que Ele e o Pai são um só. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————