———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Fazer O Que Jesus Fez Ou
Fazer O Que Jesus Falou Para Fazermos?

          Antes de morrer e depois de Sua Ressurreição, Jesus Cristo nos deixou um legado de amplas atitudes como coragem, justiça e determinação escolhendo os cravos e escolhendo a cruz quando deu sua própria vida por amor a cada um de nós. Também nos deixou diversos ensinamentos registrados na Bíblia para que todos os dias pudéssemos nos manter firmes, fortes e principalmente salvos. Porém, o que temos aprendido com tudo o que Jesus fez e faz até hoje? Será que realmente praticamos tudo o que o nosso Mestre nos ensinou com seus atos de amor? E o que Jesus sempre falou, ficou definitivamente guardado em nossos corações?.

João 14: 21
"
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama;
e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele
."

          Durante todo esse tempo desde quando Jesus andou por essas terras ensinando, curando, libertando e salvando muitas vidas, o grande dilema de todos os cristãos, tanto aqueles que aprenderam diretamente com Jesus por andar a Seu lado, quanto para nós que precisamos do Espírito Santo para nos ajudar e nos ensinar sobre os ensinamentos do Senhor na Palavra de Deus, é: “ Fazer O Que Jesus Fez Ou Fazer O Que Jesus Falou Para Fazermos? ”.

João 4: 24
"
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores
o adorem em espírito e em verdade
."

          Bom, ficaríamos aqui eternamente numa disputa de quem tem razão sobre fazer o que Jesus fez ou fazer o que Jesus falou para fazermos, garanto que nunca teríamos unanimidade nas opiniões. A grande verdade desse eterno dilema é que Jesus Cristo já havia dado essa resposta desde a criação do mundo quando disse a Adão e a Eva o que deveriam fazer no jardim do Éden, mas não disse que poderiam fazer a mesma coisa que Deus fez, como por exemplo criar o mundo! Já com os apóstolos Jesus sempre disse para amarem a Deus em primeiro lugar e a seu próximo como a si mesmo, e não que poderiam morrer na Cruz em seu lugar e depois ressuscitarem quando quisessem, o que seria muita pretensão da parte dos apóstolos!

Romanos 11: 35-36
"
Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? Pois dele,
por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém
."

          Alguns ainda hoje vão dizer para fazermos o que Jesus fez porque na Bíblia está escrito que precisamos ser imitadores de Cristo, porém a interpretação correta que o Espírito Santo nos mostra é que temos que ser imitadores porque nunca seremos iguais a Cristo. Se fossemos realmente iguais ao Mestre, teríamos que sofrer na mesma intensidade que Jesus sofreu tanto na carne, quanto no emocional e tudo isso da mesma maneira que Ele foi traído ou humilhado e todas as vezes que apanhou dos soldados e até mesmo dando sua vida quando foi morto na Cruz do calvário.

Marcos 8: 34
"
Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser
acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me
."

          Enfim, o principal a ser considerado é que Jesus deu sua própria vida por nós e tenho certeza que homem algum, inclusive as que acham que temos que fazer o que Jesus fez, daria sua vida por amor a alguém como Jesus fez por todos nós. O que o nosso Mestre e Amigo Jesus Cristo sempre nos ensinou é que temos que fazer tudo aquilo que a Bíblia nos ensina com os mandamentos, as parábolas, as leis, os exemplos nos testemunhos e a sabedoria em seus versículos. Não precisamos passar por tudo o que Jesus passou porque Ele mesmo nos ensinou que obedecer é melhor do que sacrificar, pois o maior sacrifício o Senhor já fez lá na cruz, então, precisamos mesmo é obedecer fazendo o que Jesus Cristo nos ensinou de melhor que é amar a Deus e ao nosso próximo. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————