———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Um Chamado Em Particular

          Se tem um coisa que aprendemos com Deus em nossa vida cristã e nunca devemos nos esquecer, é que não dá para carregar ninguém nas costas ou com puxões pelo braço para que esse ou aquele seja salvo e nem tão pouco abrir a cabeça de quem não quer nada com Deus para empurrar a Bíblia lá dentro e aprenderem na marra alguma coisa sobre ter uma verdadeira vida cristã. Sabemos que é muito triste, para todos nós seguidores de Jesus Cristo, quando alguns irmãos que um dia andaram pelo caminho da verdade, juntos a nós, e hoje não dão a menor importância para Deus e nem se quer o menor valor para tudo aquilo que o Senhor já fez em suas vidas.

Mateus 5: 19
"
Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar
os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele
que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus
."

          Ensinar a Palavra de Deus é uma experiência sem igual e infinitamente a melhor coisa para quem tem uma vida cristã adequada aos princípios do Senhor e com o coração no altar de Deus. A Bíblia nos fala de um compromisso muito importante que temos com o Senhor Jesus, uma responsabilidade que Deus nos deu, um chamado em particular conhecido biblicamente como “IDE”. Esse nobre e honroso chamado do Senhor é para irmos por todas as partes do mundo onde o Senhor nos levar e pregarmos o evangelho para todo aquele que ouvir Suas Palavras da Verdade e Nelas crer, seja batizado nas águas e consequentemente Salvo pelo Santo e Poderoso nome de Jesus.

Marcos 16: 15-16
"
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado
. "

          Contudo, como já bem sabemos, não há a menor possibilidade de se forçar a barra para que alguém aprenda os ensinamentos e as leis contidas na Bíblia, note que em nenhum momento fomos obrigados por Deus a seguir suas leis e mandamentos, seguimos porque amamos ter Jesus Cristo como amigo e isso não tem preço. O Senhor nos orienta que tanto em sua obra, quanto em seus Ensinamentos Cristãos, nada será imposto a ninguém, muito menos devemos obrigar qualquer coisas nem por força ou por violência.

Zacarias 4: 6
"
...Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos."

          O Amor que Deus tem por nós é incondicional, ou seja, o Senhor não se sujeita a ninguém e nem a qualquer tipo de condição humana. Ele nos ama porque nos ama e pronto! A decisão é única e exclusiva Dele e homem nenhum pode influenciar ou opinar no amor do nosso Deus Altíssimo! Bom, o Senhor não coloca nenhuma condição para que sejamos obrigados a amá-lo, assim, a palavra de Deus precisa ser ensinada com amor, paciência e total dedicação usando da sabedoria que Deus nos deu e principalmente deixando o Espírito Santo fazer sua parte que é a de convencer o homem a crer e buscar o Reino de Deus com toda sua justiça.

Mateus 36: 5 e 6
"
O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens. A tua justiça
é firme como as altas montanhas; as tuas decisões, insondáveis como o grande mar.
Tu, Senhor, preservas tanto os homens quanto os animais
."

          Enfim, abrir a cabeça de alguém para empurrar a força a Palavra de Deus, nunca foi e nem nunca será uma atitude aprovada ou que em algum momento possa agradar ao Senhor. Porém, se nos dedicarmos dia após dia na meditação e nos estudos da Bíblia, o Senhor nos dará estratégias de sabedoria para levarmos esses mesmos ensinamentos as pessoas que passarem por nosso caminho. E aquelas pessoas que um dia se afastaram das bênçãos do Senhor, quando olharem o nosso bom testemunho e nossa dedicação por amor a obra de Deus, começarão a pensar diferente e logo estarão novamente a caminhar com Jesus Cristo para honra e glória de Deus, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————