———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Como Sementes Nas Mãos De Um Bom Semeador

          A melhor maneira para conhecermos Jesus Cristo e de sabermos tudo quanto é necessário para agradarmos a Deus é lendo a Bíblia. Ler e meditar na Palavra de Deus é algo tremendo que nos faz ter alegria para caminhar, nos dá forças para continuar nessa mesma caminhada sem desanimar e principalmente nos preenche de conhecimento junto com a certeza de que Deus é bom e fiel.

Josué 1: 8
"
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite,
para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito.
Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido
."

          E quem nos convence de que Deus existe, de que Jesus é seu Filho amado, de que tudo o que está escrito na Bíblia é verdadeiro e de que a salvação muito em breve acontecerá para quem crer e for batizado, é o Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo também é chamado por Jesus Cristo como Consolador e Ele é o nosso ajudador, é quem nos convence do pecado e nos ensina como pedir perdão a Deus para nos retratarmos com o Senhor todas as vezes que erramos contra suas Leis e Mandamentos ou quando caímos em tentações.

Lucas 4: 18
" O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu
para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar
liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
. "

          Só que a Palavra de Deus não pode ficar apenas guardada em nossos corações, ela precisa ser anunciada em todos os tempos como sementes nas mãos de um bom semeador. Pois, esse lança essas sementes em diversas direções e nunca escolhendo em qual tipo de terreno irá cair. Se a terra for ruim a semente morre, mas se a terra for uma Boa Terra a semente se firma fazendo crescer uma árvore que futuramente poderá gerar 30, 60 ou até 100 vezes mais frutos do que se espera.

Salmos 119: 11-13
"
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca
."

          Contudo, quem determina todas as coisas é o próprio Criador de todas elas, o nosso Altíssimo e Soberano Deus. Jesus Cristo foi o primeiro a lançar essas sementes por todo lugar por onde passou, sem se quer escolher para onde lançava essas sementes. Ele fez por amor a todos nós, para que cada um possa ter a mesma chance de salvação eterna. A semente é a Palavra de Deus e nossa obrigação com o Senhor é levar as “Boas Novas” a toda criatura que passar por nosso caminho, para que também conheçam a Deus e sigam a Jesus Cristo buscando Seu Reino e Sua Salvação enquanto se pode buscar.

Mateus 4: 23
"
Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando
as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.

          Jesus foi o primeiro a ir e pregar o evangelho da Salvação para todo tipo de pessoa que encontrou pelo caminho e hoje o Senhor quer nos enviar para sua grande obra de semear as boas sementes que são as “Boas Novas” escritas na Bíblia. Então, abra seu coração e deixe Jesus Cristo entrar, morar e te usar como semeador que ama pregar a Palavra Viva e Eficaz contida na Bíblia. Creia que todo aquele que ouvir essas “Boas Novas” também poderão entrar salvos no Reino dos Céus, em nome de Jesus, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————