———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




A Base Das Instruções Mais Poderosas
Em Nossas Decisões Finais

          Enquanto vivermos aqui na terra, ficaremos de frete com inúmeras decisões sobre coisas em nossa vida secular e em nossa vida Cristã que precisamos resolver da melhor maneira possível. Para quem crê, Deus orienta quais decisões devemos tomar através das Leis e dos Mandamentos contidos em sua Palavra e também pelo Espírito Santo, que nos convence do que é certo escolher e fazer. Com isso, precisamos também conhecer bastante dos ensinamentos de Jesus Cristo contidos na Bíblia, pois esses ensinamentos são a base das instruções mais poderosas em nossas decisões finais.

João 16: 13-14
"
Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará para toda a verdade.
Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.
Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês
."

         O sucesso de nossas decisões e o quanto elas agradarão a Deus dependerá do quanto buscarmos em entendimento nos poderosos ensinamentos de Jesus Cristo contidos na Palavra de Deus, e no resultado de uma comunhão constante com o Senhor pelo Espírito Santo que sempre nos mostrará o que devemos fazer em relação ao que Deus quer que façamos. Se andarmos segundo a vontade de Deus, o próprio Senhor nos dará a vitória em qualquer tipo de adversidade que passarmos, isso sim é uma tomada de decisão poderosa na sabedoria de Deus.

Eclesiastes 7:12
" A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem
do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui
. "

        Uma decisão baseada nos ensinamentos da Palavra de Deus nos conduzirá ao acerto de qualquer escolha e com isso estaremos agradando a Deus. Sempre que nos for colocada uma provação para que possamos decidir o melhor a fazer, o ideal será cumprir com o que Deus quer para cada um de nós, mesmo que ainda não estejamos totalmente convencidos e mesmo que aparentemente tudo possa nos levar a uma escolha contrária a de Deus, devemos confiar completamente em tudo que o Senhor faz, pois as decisões tomadas na sabedoria do nosso Deus Altíssimo nos dará a recompensa da Salvação Eterna com Jesus Cristo.

Salmos 119: 44-45
"
Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio;
ensina o justo e ele aumentará em entendimento. O temor do Senhor
é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência
."

         Enfim, confiar em Deus é a base das instruções mais poderosas em nossas decisões finais, pois sem o Senhor em nossas vidadas já estaríamos derrotados e arrasados em decisões sem qualquer direção. Estaríamos certamente vivendo por sorte e não pela misericórdia de Deus, onde a obediência e o temor ao Senhor são o princípio da sabedoria para decisões que nos levarão a uma vida cheia de amor, paz e principalmente à Salvação com Jesus Cristo, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————