———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Um Namoro Que Agrada A Deus

          Por sermos seres humanos, temos a tendência de nos inclinarmos às coisa que são de nossa natureza humanas e não para as coisas espirituais de Deus. E no namoro não é diferente. Muitas das vezes lutamos para que a pessoa que escolhemos para compartilhar uma parte de nossos sentimentos seja realmente a pessoa certa, aquela pessoa que sempre tivemos por entendimento humano ser a escolha perfeita, excluindo totalmente a opinião de pessoas que são mais vividas e mais sábias do que nos, que tem mais experiência de vida do que nós, como por exemplo os nossos pais e os nossos líderes na Igreja..

2ª Tessalonicenses 3: 6
"
Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo nós ordenamos
que se afastem de todo irmão que vive desordenadamente
e não conforme a tradição que vocês receberam de nós
."

         Namorar é algo fantástico da parte de Deus, o que não é de Deus é colocar o namoro acima dos propósitos que Deus tem para cada um de nós. Ouvi uma frase que achei muito interessante em um dos cultos lá na Igreja, o Pastor disse: Deus só vai te dar o que é Dele quando você largar o que é do diabo! O Senhor Jesus falou muito ao meu coração naquele dia, o que me fez lembrar da lei da reciprocidade...

2ª Coríntios 6: 14-15
" Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça
e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo
e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
. "

         De repente, você está investindo em um relacionamento que não tem futuro nenhum, em um namoro que Deus não autorizou e nem se quer seus pais aprovaram. Mas, por puro medo de se sentir só você aguenta coisas que não te fazem feliz, e o Espírito Santo está deixando seu coração inquieto. Porém, para ouvir novamente a voz do Espírito Santo de Deus, é necessário devolver o espaço em seu coração que pertence somente a Ele, onde, por uma decisão errada, você se entregou a um relacionamento cheio de frustrações. Precisamos ter muito cuidado com nossos sentimentos, já que aprendemos na Bíblia que o coração do homem é enganoso nos sentimentos.

Salmos 119: 44-45
"
Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só;
farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda"
."

         Deus não quer que nenhum de seus filhos sofra as consequências da desobediência, pois o Senhor é bom e fiel em tudo o que promete. Também não significa que a pessoa com a qual você está se relacionando seja uma má, mas pode ser que esse relacionamento não esteja nos sonhos e planos de Deus para vocês dois. Bom, então você já deve estar se perguntando: “como posso saber isso”? Ou: “como eu sei que meu namoro não tem futuro com Deus”?  E a resposta é bem simples, um namoro que agrada a Deus e que seja aprovado e abençoado pelos pais. Então, esse namoro certamente terá tudo para dar certo formando uma futura família nos padrões que Deus estabeleceu para salvação eterna com Jesus Cristo, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————