———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




O Plano "D"

          Quantas e quantas vezes já ouvimos falar de um tal “Plano B” que o mundão tanto define como a segunda opção mais importante caso o “Plano A” não dê certo? Os planos feitos por mãos de homens nunca serão perfeitos mesmo, já que são planos com tantas brechas assim como o homem que é falho e só busca entendimento em si mesmo. Os planos do homem nunca serão comparados aos planos do Senhor, o que nos leva a entender que os planos “A”, “B” ou até mesmo o “C” sempre deixarão a desejar em algum momento, por isso é que nós cristãos somos completamente dependentes somente do Plano “D”, que são os Planos de Deus.

Provérbios 16: 1 e 9
"
Ao homem pertencem os planos do coração,
mas do Senhor vem a resposta da língua.
Em seu coração o homem planeja o seu caminho,
mas o Senhor determina os seus passos.
"

         Deus tem para cada um de nós um plano diferente e muito seguro para que possamos viver bem todos os nossos dias e aqueles que aceitarem seguir esses abençoados planos nunca ficarão para trás e nem tão pouco serão frustrados em coisa alguma que fizerem. O Senhor precisa estar no controle de todas as coisas em nossas vidas para que nos dias maus também tenhamos forças e continuarmos firmes em Sua presença, porque aquilo que plantarmos certamente também colheremos e é nessa afirmativa que necessitamos meditar todos os dias colocando nossa vida somente na direção dos planos de Deus!

Provérbios 16: 20 e  33
" Quem examina cada questão com cuidado prospera,
e feliz é aquele que confia no Senhor.
A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor
."

         Infelizmente, nem todos entendem que seguir o Plano “D” é a melhor opção para se ter vitória garantida no final, é por isso que muitos ainda correm atrás do vento e batem cabeça com tentativas frustradas em seus planos fracassados. A Deus pertence o futuro porque só o Senhor consegue ver o que vai acontecer bem antes de qualquer plano ser executado, por mais perfeito que seja esse plano. Só o Senhor tem o plano certo e a vitória certa para quem entregar sua vida em Suas mãos.

Provérbios 16: 7
"
Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor,
ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele
."

         Enfim, o homem sem Deus projeta seu “plano A” administrados por seus conhecimentos adquiridos ao longo da vida, pelo seu próprio esforço e também contando com outras possíveis tentativas extras como “planos B e C”. Nós cristão não contamos com esses planos falhos e incertos do mundão. Os cristão se firmam somente no Plano “D”, que, com toda certeza, nos dará a vitória que precisamos diretamente das mãos do Todo Poderoso Deus, em nome de Jesus Cristo. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————