———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Precisa De Ajuda?

          Ajudar é uma atitude que nos faz muito bem e nos traz recompensas abençoadas de Deus, de quem nós ajudamos, de quem nos vê ajudando e até mesmo por nossa própria consciência. E é assim que a Bíblia sempre nos instrui, desde Gênesis ao Apocalipse o Senhor tem nos ensinado com seus mandamentos inspiradores a prosseguirmos cada vez mais ajudando a quem precisa, em qualquer situação que possamos ajudar e também sem pedir nada em troca.

Colossenses 3: 23-24
"
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor,
e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor
o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
"

         Há de convir que o amor de Deus nos faz querer ajudar e amar ao nosso próximo. Jesus Cristo sempre ajudou e sempre ajudará a quem precisar nos mostrando que podemos e devemos sempre ajudar também. Em nosso dia-a-dia como Cristãos, aprendemos que ajudando o nosso próximo abrimos novas portas para outros nos ajudarem quando precisarmos e com isso todos ganham de Deus grande bênçãos. Jesus Cristo nos deu muitos exemplos no decorrer de sua vida, porém muitas pessoas não deram o menor valor ao legado que Jesus nos deixou como por exemplo:

  • Quando estavam com fome, Jesus lhes saciou a fome dizendo: “Eu sou o pão da vida e quem comer desse pão nunca mais terá fome novamente” (João 6:35).
  • Quando sentiram sede, Jesus lhes saciou a sede dizendo: “Eu sou a fonte da água da vida e quem beber dessa água nunca mais terá sede novamente” (João 4: 14).
  • Quando ficaram muito cansados e com aspecto de sobrecarregados, Jesus lhes aliviou o peso dizendo: “Venham a mim todos que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei” (Mateus 11: 28).
  • Quando pensavam estavam perdidos e quase mortos, Jesus lhes motivou dizendo:
    “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, quem me receber como seu único eterno exclusivo e suficiente salvador de sua vida, nunca morrerá e viverá eternamente com o Pai nos reino dos céus” (João 14: 6 e 23).

Apocalipse 22: 11-12
"Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo,
seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho,
e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra
."

          Bom, precisamos acreditar na palavra de Deus incontestavelmente, porque sem as instruções do Senhor nunca entenderíamos o verdadeiro propósito de ajudar ao nosso próximo. Quando buscamos em oração a Deus solucionar os problemas a nossa volta, Jesus Cristo nos mostra a direção correta e as atitudes que devemos tomar para que possamos ajudar de maneira correta a qualquer pessoa que precise de um conselho ou mesmo um ombro amigo para desabafar. Você precisa de ajuda? Jesus quer te ajudar independentemente do que você necessite ou de quem você seja. Busque no Senhor em oração e seja abençoado em nome de Jesus, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————