———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Porque Deus Está No Controle De Todas As Coisas

          Nós temos um senso de justiça que é completamente diferente da verdadeira justiça que vem de Deus. Nós erramos, acertamos e para nosso limitado entendimento a balança da justiça sempre pesa para o lado que mais nos favorece e nunca para o lado contrário. O ser humano constantemente esquece que Deus tem o controle de toda e qualquer situação, desde a mais simples até a mais complexa. Se entregarmos todos os nossos problemas e provações nas mãos justas e poderosas de Jesus, certamente o amor e a misericórdia do Pai decidirão de maneira justa o fim correto que cada situação deve ter.

Salmos 36: 5-6
"
A tua misericórdia, Senhor, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às
mais excelsas nuvens. A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos
são um grande abismo. Senhor, tu conservas os homens e os animais.
"

         Todos nós já deveríamos saber que a justiça de Deus é perfeita, infalível e inquestionável. Toda boa obra criada por Deus é para o bem daqueles que confiam e buscam em Sua vontade, isso porque o nosso Deus é fiel e justo para com cada um de nós e nunca devemos duvidar de suas promessas. Deus quer abençoar e fará isso no tempo certo, porque assim como tudo foi criado por suas mãos no seu devido tempo, também sua justiça será realizada quando menos esperarmos.

Isaías 51: 4-5
"
Escute-me, meu povo; ouça-me, minha nação: A lei sairá de mim;
minha justiça se tornará uma luz para as nações. Minha retidão logo virá,
minha salvação está a caminho, e meu braço trará justiça às nações
."

          Imagine dois irmãos que vivem com pensamentos completamente diferentes em relação as coisas que seu Pai lhes pede. Um sempre atende ao pai em tudo que lhe tem sido pedido e o outro, na maioria da vezes, deixa a desejar. Aquele que sempre obedece imediatamente cumpre com suas obrigações diárias e aquele que mais desobedece quase nunca honra com as ordenanças de seu pai. Um dia seu pai sai para comprar um presente para cada um... Se levarmos em conta o limitado senso de justiça que tem o homem, o pai seria obrigado a agradar aos dois filhos com presentes da mesma importância, mesmo que um deles tenha sido rebelde, preguiçoso e desmerecedor de sua graça. Contudo, a justiça de Deus é bem diferente!

Romanos 5: 19
"
Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem
muitos foram feitos pecadores, assim também por meio da
obediência de um único homem muitos serão feitos justos
."

          Deus também tem o melhor para todos os seus filhos, porém o entendimento de justiça humano faz com que aqueles que não querem um compromisso com os mandamentos contidos em Sua Palavra na Bíblia, acreditem que mesmo sendo orgulhosos, desobedientes, descumpridores de suas obrigações com o Senhor e com a igreja, também poderão disfrutar da herança que só pertence a quem verdadeiramente estiver debaixo da graça e da justiça de Deus.

Deuteronômio 30: 16
"
Pois hoje ordeno a vocês que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos
e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida
e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra
em que vocês estão entrando para dela tomar posse."

          Portanto, meus irmãos e amigos de Cristo, nunca desprezem os mandamentos do Senhor Jesus e nunca se deixem enganar por seu coração enganoso que só busca a justiça em seu pequeno entendimento. Viva todos os seus dias dependendo somente da justiça de Deus deixando de lado os questionamentos e cumprindo suas obrigações pela lei e ordem da Palavra que é viva e eficaz porque Deus está no controle de todas as coisas. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————