———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Uma Adoração Horizontal

          Você pode estar se perguntando o que é “Adoração Horizontal”, o que isso significa ou se existe esse tipo de adoração. Bom, Jesus Cristo foi o maior exemplo de adoração horizontal em sua época porque veio para servir ao próximo e não a si mesmo e o melhor exemplo disso foi que sendo o próprio Deus se fez carne e andou pelo meio dos homens ensinando a cada um de nós como adorar ao pai da maneira certa.

Gálatas 5: 14
"
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta:
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
"

          A Adoração Horizontal realmente rompe barreiras!  Hoje em dia as igrejas tem levado para Deus uma Adoração Vertical em que só pedem e cada vez mais aprendem a pedir “eu quero mais e mais de Deus” ou “enche-me completamente de Ti, Senhor”, isso tem criado nas igrejas um encontro de “crentes obesos de tanto pedir”, que só querem se encher, encher e encher pedindo para si mesmos mas não buscam ter uma atitude de um verdadeiro servo do Senhor, que é aquele cristão chamado por Deus para servir amando e ajudando o seu próximo numa Adoração Horizontal.

João 15: 12
"
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."

         Jesus Cristo veio para salvar os justos perdoando seus pecados e principalmente falar do amor do Pai para todos. Ele andou por diversas cidades e anunciou as boas novas para diferentes povos com suas diferentes culturas (um grande exemplo foi a mulher Samaritana) e em três anos o Senhor Jesus serviu ao Pai muito mais fora do Templo do que dentro ensinando a Adoração Horizontal para seus discípulos e apóstolos.

1ª João 2: 9-10
"Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo
."

          Ser servo de Deus não é apenas trabalhar diante do pastor da sua igreja como num corpo diaconal ou no ministério de louvor e de dança. Tudo isso também é importante e necessário, porém o apóstolo Paulo nos ensina a sermos verdadeiros servos imitadores de Cristo como ele mesmo foi, pois o apóstolo só se tornou alguém importante de fato para Deus quando entendeu que Cristo veio ao mundo para salvar aqueles que o aceitarem e o reconhecerem como Único Salvador, porque sem Cristo nada somos. Uma verdadeira obra missionária, como foi no chamado de Paulo, é um grande exemplo de Adoração Horizontal!

1ª Coríntios 15: 9-10
" Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo,
pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou;
e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles;
todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo
."

          Enfim, ore e peça a Deus para que o Espírito Santo te ensine essa forma de adoração tão usada por Jesus Cristo em sua época, assim poderemos mudar um pouco a cara de nossas igrejas que mais parecem um clube de associados onde raramente vemos gente nova. O coração de Deus bate por almas que são dedicadas em ganhar outras almas para o Reino dos Céus e assim como o coração de Deus bateu pela sua vida, também tem batido pelas vidas de seus familiares, parente e amigos. Amém...

——————————————————————————————————————————————————————————————