———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




A Ovelha, A Dracma E O Filho

          O Amor de Deus por seus filhos é infinitamente maior do que o amor de um pastor por suas ovelhas ou de pais e avós por nós. Por isso, Deus enviou seu filho unigênito Jesus Cristo para ser o maior exemplo de amor e nenhuma quantia em dracmas, por maior que seja, pôde e nunca poderá pagar por essa atitude de amor, graça e misericórdia de Deus por cada filho e filha amados. Deus é fiel e tudo o que faz é bom, assim como bom são a ovelha, a dracma e o filho nas mãos justas e poderosas do Senhor.

Lucas 15: 1-2
"
E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus
e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
"

          A ovelha representa cada um de nós, a dracma é o dinheiro da época de Jesus Cristo que representa a responsabilidade que temos em ajudar o próximo e o filho é Jesus Cristo que sempre foi e sempre será o exemplo de amor que Deus tem pela humanidade que Ele mesmo criou. Para Deus somos como filhos e filhas, ovelhas de seu rebanho eterno, muito mais valiosos que toda dracma equivalente a ouro e prata do mundo inteiro.

Lucas 15: 8-10
"
Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia,
e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a,
convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo,
porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante
dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende
."

         Conosco também precisa ser assim, imagine perdermos um valor significativo em dinheiro e não sabemos nem se quer por qual caminho andamos onde poderíamos ter perdido esse dinheiro. Para Deus uma ovelha perdida é muito importante e tem que ser recuperada e por essas ovelhas perdidas o Senhor enviou Jesus para nos resgatar desse mundo de perdidos para vivermos salvos com Ele num novo céu e numa nova terra que em breve herdaremos.

Lucas 15: 7
" Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende,
mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento
."

          Deus também chamou e capacitou grandes profetas no antigo e novo testamentos para anunciarem as boas novas que é Sua palavra abençoada na Bíblia, para que toda ovelha perdida aprenda e tome a decisão correta de seguir Seus ensinamentos e buscarem a Deus para que sejam encontradas e resgatadas por Jesus Cristo. Hoje, Deus nos chamou para sermos ao profetas de nossa geração, para anunciarmos as boas novas aos nossos parentes, amigos e a quem passar por nosso caminho. Um dia, nós também estávamos perdidos como uma dracma e Jesus procurou e buscou por cada um de nós, não importando para Ele onde quer que estivéssemos!

Lucas 15: 21-24
"E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno
de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa
a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho
estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se
."

          Enfim, Jesus Cristo está vivo e sabe muito bem do que precisamos, pois um dia Ele morreu na cruz sendo em seguida sepultado, três dias depois ressuscitou e agora é a nossa vez de aceitarmos o Filho de Deus em nossas vidas para que possamos herdar a salvação eterna. Lembre-se, uma única atitude como ovelhas do bom pastor pode estar faltando para vivermos eternamente com o Senhor no reino dos céus, uma atitude que nenhuma ovelha num vasto pasto ou uma dracma com um enorme valor nunca poderiam substituir que é a de reconhecermos Jesus Cristo com o nosso Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador de nossas vidas, Amém...

——————————————————————————————————————————————————————————————