———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




A Profissão Mais Antiga

          Se perguntarmos por aí qual a profissão mais antiga, provavelmente ouviremos da maioria que é a da prostituta (uma forma mundana e comum para algumas mulheres ganharem dinheiro, até mesmo nos tempos bíblicos). Porém a Palavra de Deus nos ensina que a prostituição é uma prática não aceita pela sociedade cristã, condenada por Deus e nem tão pouco considerada como profissão, contudo as pessoas do mundo veem como algo normal já que muitos mundanos até participam, mesmo que escondidos, desse ato pecaminoso que desonra a família e também desagrada a Deus. Prostituição é pecado e a Bíblia nos ensina que devemos nos afastar de toda e qualquer intensão imoral que habita por trás de quem pratica ou concorda com tal atitude contrária às leis de Deus.

1ª Tessalonicenses 4: 3-5
"
Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais
da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,
não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.
"

          Bom, a profissão mais antiga não é a prostituição, não é a agricultura ou pecuária, não é a medicina ou o professor e nem tão pouco a marcenaria. Antes de Deus criar o mundo, muito tempo antes de todas as coisas serem ajustadas pelas mãos do Senhor, os anjos já adoravam e glorificavam o nome do nosso Deus Altíssimo. Portanto, a profissão mais antiga e que sempre será a ideal para qualquer cristão é a “Adoração a Deus”. Até mesmo o principal inimigo de Deus um dia adorou ao Senhor com louvores em um magnífico coral dos anjos lá no céu.

Marcos 6: 41-42
"
E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes,
e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, dizendo:
Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder,
e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém
."

         Adorar a Deus é mais que cantar ou levantar as mãos, é bem mais do que pedir ou agradecer e vai além das expectativas de quem pensa somente em entrar na igreja e ficar sentado no banco para assistir a um culto cristão. Nem todo o conhecimento da ciência ou dos mistérios do mundo se comparam a uma verdadeira adoração a Deus, já que Deus é Espírito e os verdadeiros adoradores devem adorar o Senhor em espírito e em verdade.

João 4: 23-24
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai
em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus
é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade
."

          Adorar é se derramar aos pés do Senhor, é declarar com alta voz todo seu amor e fidelidade ao único que é digno de receber toda honra, toda glória e todo louvor. Adorar é reconhecer tudo que Jesus Cristo fez por nós e faz até hoje com seus ensinamentos na Bíblia, com suas instruções pelo Espírito Santo sobre o que é certo e errado fazermos e principalmente por Sua coragem de enfrentar e derrotar a morte se doando como cordeiro mudo e morrendo na cruz, porém ressuscitando e nos dando o direito de sermos chamados filhos e filhas de Deus. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————