———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




O Alimento Que Traz Alegria E Salvação

          A comida traz alegria para qualquer pessoa e uma sensação boa de alívio e bem estar. Quando comemos alimentos saudáveis, nosso corpo reage de uma forma positiva e transforma esses alimentos em bons resultados tanto para a parte física, quanto para a mental, tornando nosso corpo capaz de realizar trabalhos anatômicos e intelectuais com melhor desempenho. É muito importante uma boa alimentação diária com uma dieta proveitosa e bem equilibrada para que nosso corpo não sofra com cansaço e desânimo, pois assim poderemos prossegui na grande obra do Senhor.

João 4: 32-34
"
Mas ele lhes disse: Tenho algo para comer que vocês não conhecem.
Então os seus discípulos disseram uns aos outros: "Será que alguém lhe trouxe comida?
Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.
"

          A Bíblia nos ensina que precisamos nos alimentar com toda comida que nos torna fortes e cada vez mais inteligentes, com uma alimentação rica em legumes, pães, peixes, azeite e água. Jesus Cristo mesmo nos deu esse ensinamento em duas passagens bíblicas quando ensinou e alimentou a diversos grupos de pessoas que O seguiam pela região ao qual passava para ensinar. Para Jesus não importava a quantidade de cestos com pães e peixes que tinha em sua frente, porque se tinham cinco ou sete pães, dois ou mais peixes, Jesus multiplicou o suficiente para alimentar todos na multidão e até sobrava no final.

Marcos 6: 41-42
"
Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães.
Em seguida, entregou-os aos seus discípulos para que os servissem ao povo.
E também dividiu os dois peixes entre todos eles. Todos comeram e ficaram satisfeitos."

         Naquela ocasião Jesus multiplicou pães e peixes, onde tanto na primeira, quanto na segunda multiplicação o Senhor primeiro pregou a palavra de Deus, que foi o alimentando para as almas e depois multiplicou os pães e os peixes dando ao povo alívio e bem estar físico para que pudessem caminhar com o Mestre ainda mais. E hoje Jesus faz da mesma forma por nós, multiplicando todos os dias do que faltar em nossa vida seja alimento para o nosso corpo ou seja alimento para nossa alma que é a Palavra de Deus.

1ª Coríntios 10: 31-33
" Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória
de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos,
nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando
o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar
."

          Todos nós precisamos desse alimento abençoado que Jesus multiplica todos os dias, pois o Senhor nos ensina que nunca faltará nada, muito menos comida, para nenhum filho Seu. Ele nos alertou para não andarmos procurados ou ansiosos com o que há de comer ou vestir, porque nem as aves colhem nem plantam e sempre se alimentam fartamente do que Deus tem dado pela sua graça e imenso amor. Então, imagine para os filhos de Deus que o próprio Senhor deu Sua Vida para a Salvação Eterna? Busque o Senhor enquanto se pode achar, amém..!

——————————————————————————————————————————————————————————————