———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




A Cova, A Fornalha E O Sepulcro

          Já ouvimos diversos ensinamentos em pregações abençoadas sobre o livro profético de Daniel e suas maravilhosas histórias motivadoras, como por exemplo a mão de Deus escrevendo na parede do palácio do rei e o próprio Daniel e seus amigos que se alimentaram de legumes e água durante dez dias ficando muito mais saudáveis e fortes que todos os outros jovens do reino. E em todas essas histórias Deus fez a diferença mostrando para cada um que viveu nessa época o incomparável amor que tem por seus filhos amados e nunca deixando um justo desamparado.

Efésios 2: 4-5
"
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas,
nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)
"

          Mas existe um assunto no livro de Daniel que nos chama a atenção, é a presença de Jesus Cristo em praticamente todas as histórias contadas desde o primeiro capítulo, tanto na cova dos leões quanto na fornalha de fogo ardente e até mesmo nas orações que Daniel diariamente fazia por três vezes a Deus e com certeza Jesus fazia parte delas. Contudo, três locais precisam ser atentamente observados no livro de Daniel que está no Antigo Testamente e nos Evangelhos do Novo Testamento, que são: A cova dos leões (Dn 6), a fornalha de fogo ardente (Dn 3) e o sepulcro que guardou o corpo de Jesus Cristo por três dias (Mt 28).

Mateus 28: 5-6
" Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que
buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou,
como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
"

         Quando o rei Dario manda os soldados removerem a pedra que lacrava a entrada da cova dos leões, encontraram Daniel vivo, o que foi de grande espanto para qualquer soldado que estava presente naquele dia, porém de um enorme alívio e alegria para o rei. Isso só foi possível porque Jesus Cristo estava com Daniel na cova e acalmou os leões fazendo com que não o devorassem. Um pouco antes desse episódio, o rei Nabucodonosor deu ordens para que seus soldados lançassem Sadraque, Mesaque e Abednego amarrados dentro da fornalha de fogo ardente, mas quando o rei olhou para dentro da fornalha viu quatro pessoas e todos desamarrados andando pelo fogo e sem se queimarem. O quarto homem na fornalha era Jesus Cristo e por isso os três jovens saíram intactos de lá!

Sofonias 3: 17
" O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará
em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo
."

          Porém, existe um lugar onde Jesus Cristo quer morar, lugar que o nosso amigo deseja estar enquanto estivermos aqui na terra. Esse lugar será muito especial se nós o tornarmos especial para Jesus habitar e fazer parte definitivamente de nossas vidas. Esse lugar tão querido por Jesus não é a cova, nem a fornalha e nem tão pouco um sepulcro frio e vazio, esse lugar é o nosso coração! Busque pelo Senhor enquanto se pode buscar, Ele mesmo se deixará achar por quem o buscar de todo o seu coração, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————