———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Cansados E Sobrecarregados,
Mas Nunca Derrotados

          Quando Deus criou o mundo não poupou esforços e muito menos economizou bênçãos. Vendo que a terra era sem forma, vazia e sobrecarregada por uma profunda escuridão, sabiamente determinou que houvesse Luz e vendo que era bom ter a presença da Luz sobre essas trevas, que é a escuridão, imediatamente Deus fez separação entre Luz e trevas passando a existir o Dia e a noite respectivamente. E assim foi o primeiro dia de sua magnífica criação.

Gênesis 1: 3-4
"
E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz;
e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
"

          Em seguida, Deus Criou os céus com o sol, a lua e as estrela; criou a terra seca e os mares fazendo separação entre eles. Também criou as plantações com sua vegetação característica, com suas flores, as árvores com seus frutos. Criou diversidades animais como aves, répteis e mamíferos para habitarem na terra com um perfeito ambiente para todos em um ajustado ecossistema. E vendo Deus que tudo isso era bom, assim foram todos esses criados do segundo ao quinto dias.

          Ao final de toda criação, Deus trouxe a existência o homem e a mulher e os fez sua imagem e semelhança e os deu autoridade para que dominassem sobre todas as formas de vida na terra, nos ares e também nas águas, com o principal objetivo de que gerassem uma família e povoassem o planeta. E esse foi o final da Criação no sexto dia e no sétimo Deus descansou.

Gênesis 1: 27
" E criou Deus o homem à sua imagem;
à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou
. "

          Desde a criação do homem, Deus já tinha um plano de vida que era a maior bênção de todas... Porém, o homem desobedeceu a Deus caindo em tentação e comendo do único fruto que não poderia nem se quer pensar em comer, consequentemente o pecado entrou em sua vida trazendo a ele e a sua família cansaço devido a uma sobrecarga gerada pelo pecado.

          Se considerarmos o fato de que Deus é o Criador de todas as coisas que existem nos céus, na terra e em todo lugar, então bastaria ficarmos em casa e buscar pelas bênçãos e pelos milagres, isso já bastaria para Deus tirar todo o nosso cansaço e também aliviar toda a nossa sobrecarga transformando a nossa tristeza em uma verdadeira alegria. Mas, não é só isso que Deus quer! O Senhor nos quer aprendendo com seus ensinamentos dentro da igreja também, nas pregações contidas na Bíblia onde aprendemos como nos aliviarmos do fardo que os problemas do nosso dia-a-dia nos pesa.

Salmos 68: 19-20
" Bendito seja o Senhor, que diariamente leva a nossa carga,
o Deus que é a nossa salvação. Deus é para nós um Deus de libertação;
a Jeová, o Senhor, pertence o livramento da morte
."

          E quando aprendemos com o Senhor, poderemos ensinar aos outros também, pois fomos escolhidos por Deus para levarmos o caminho, a verdade e a vida, que é Jesus Cristo, para aliviar os que a nossa volta também possam estar cansados e sobrecarregados. Em nome de Jesus, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————