———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




O Marido Que Ama A Deus

          Tudo que é seu, marido, também é de sua esposa. Se algum dia você comprou alguma coisa e disse em sua casa para ninguém mexer ou usar porque é só seu, está errado! Você e sua esposa são uma só pessoa diante de Deus e pela Lei do Senhor qualquer bem que o marido adquirir também pertence a sua esposa. Deus quer que o marido dê a sua vida por amor de sua família e principalmente por amor a sua esposa, assim como Jesus Cristo deu a Sua própria vida por amor de sua noiva, que é a Igreja do senhor, que somos todos nós cristãos.

Efésios 5: 25 e 28
"
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja,
e a si mesmo se entregou por ela, assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres,
como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo
."

          O marido que acha que pode tudo o que quiser só porque nasceu homem e usa isso contra a própria esposa simplesmente para se prevalecer, está enganado a si mesmo e indo contra os ensinamentos que Deus deixou na Bíblia. Esse ato de puro machismo e egoísmo é reflexo de um marido que não busca os conselhos do senhor e está completamente fraco espiritualmente, com isso tem se esquecido de amar sua esposa trazendo consequências traumatizantes para toda sua família.

2ª Coríntios 6: 14 e 15
"
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça
com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre
Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel
?"

          Uma família que hoje tem sido esquecida e humilhada por um marido, líder e pai fraco na fé e que só pensa em si mesmo, terá num futuro bem próximo a tristeza de uma possível separação do casal e um afastamento iminente dos filhos. O amor dos pais pelos filhos e dos filhos pelos pais se esfriará a cada mais e mais a cada dia e com isso os problemas e frustrações entre todos na mesma casa só aumentarão. O fim disso todos já conhecemos que é o fim de mais uma família estabelecida por Deus que tinha tudo para dar certo, mas...

Josué 24: 15
"
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais;
se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor
."

          O marido que ama a Deus precisa ser o amigo, o companheiro, o conselheiro e o defensor de sua esposa, que é aquela bênção que Deus escolheu para viver ao seu lado pelo resto da vida, assim como Jesus Cristo faz por todos nós. Uma família estruturada e firmada nas leis e diretrizes da Palavra de Deus nunca será enfraquecida pelas provações cotidianas e nem se quer será abalada por nenhum vento de problema, que logo passará, porque Jesus Cristo está no controle de todas as coisas, já que essa família um dia entregou nas mãos de Deus o seu presente e o seu futuro também.

Eclesiastes 9: 9
"
Aproveite a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã,
os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta
é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol
."

          Deus estabeleceu o casamento, que é a base da família, porque viu que não era bom para o homem e nem para a mulher viverem sozinhos e dessa união cristã, onde o homem e a mulher agora são uma só pessoa, poderão nascer os filhos e filhas abençoados por Deus. Enfim, todas as famílias cristãs juntas formam a verdadeira família de Deus que é e sempre será o nosso eterno Pai e Criador Jesus Cristo único digno de toda honra, de toda glória, de todo poder e de todo louvor para sempre, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————