———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Meu Filho Amado

          Os filhos são uma enorme bênção do Senhor para qualquer família, seja essa cristã ou não. Eles são a herança de Deus para os homens ainda aqui na terra, são a parte mais importante do corpo familiar e principalmente são o início de uma geração que poderá ou não ser de grandes pregadores dos ensinamentos contidos na Bíblia. Deus teve um único filho e o fez pregador de multidões, o fez profeta, o fez líder de líderes deixando seu legado de grandes obras e milagres desde o seu nascimento até o seu último dia de vida como ser humano, e logo após a Sua ressurreição mostrou mais uma vez porque é o escolhido e amado filho do Deus altíssimo.

Salmos 127: 3-5
"
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos,
mas falarão com os seus inimigos à porta
."

          Conduzir um filho no caminho do Senhor é uma responsabilidade que começa em casa como uma verdadeira família cristã e principalmente com a ajuda dos pais educando cada filho tanto na palavra, quanto nos importantes valores de educação e conduta que somente na Palavra de Deus se pode aprender com total eficiência. Cuidar para que esses filhos cresçam com a Sabedoria de Deus, na Força do Espírito Santo e com o Caráter de Cristo só será possível se os pais forem os primeiros a darem exemplo sendo a base em tudo o que precisa ser cobrado e ensinado a cada filho em especial.

Efésios 6: 1-4
"
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis
à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e repreensão do Senhor
."

          Deus também se preocupou com a educação de Jesus Cristo e o colocou numa família Convertida Cristã que o ensinou e o amou tornando-o uma criança obediente e sem mimos, que crescia um jovem forte e valente e consequentemente tornando-se um adulto exemplar que qualquer pai e mãe gostariam de ter como filho. Deus nos deu também a mesma oportunidade que para os pais de Jesus, de podermos criar nossos filhos segundo os mandamentos e ensinamentos que Jesus Cristo ensinou na Bíblia.

Lucas 2: 40, 51 e 52
"
E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria;
e a graça de Deus estava sobre ele. E desceu com eles, e foi para Nazaré,
e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens
."

          Com o passar dos anos, notamos que dia após dia os jovens mundanos crescem vazios e fracos de valores na educação familiar, por isso é muito importante a direção Cristã na vida deles, para que nos dias em que mais precisarem de ajuda tenham a sabedoria de buscar em Deus as respostas para qualquer problema ou provação que venham passar e nunca se desviarem do caminho da salvação, já que somente com Jesus Cristo que todos na família chegarão a Vida Eterna. Pois, Deus enviou seu Filho Amado Jesus Cristo para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————