———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Separando O Joio Do Trigo

          No princípio, Deus fez separação entre luz e trevas afastando o dia da noite. Também fez separação entre terras e mares, assim como separou o homem de todos os outros animais fazendo com que, sua Imagem e semelhança, dependesse somente do Senhor. Então, de uma costela do homem, Deus criou a mulher separando-a do homem para que constituíssem família e vivessem para a adoração de Deus. O Senhor fez separação de tudo o que achou bom, não deixando faltar nada em toda sua criação.

Gênesis 1: 3-4
"
E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz;
e fez Deus separação entre a luz e as trevas."

          Deus, com toda sua Sabedoria, Grandeza e Glória, separou uma única árvore entre todas as plantas que também já havia criado e disse a seus filhos que nunca comessem um fruto se quer daquela árvore, pois era a árvore do conhecimento do bem e do mal. A ordem foi bem clara! Porém, a mulher e o homem caíram em pecado desobedecendo a Deus e comeram um de fruto da árvore e por consequência dessa desobediência o pecado entrou na terra. Com tudo isso, abriram mão de viverem eternamente nas bênçãos de Deus.

Gênesis 2: 16-17
"
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás;
porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
"

          Quando Deus determina uma lei, é para o nosso próprio bem e para o bem de todos os que vivem próximos a nós. A Bíblia é para aqueles que amam a Deus e querem seguir seus mandamentos, seus conselhos e para todo aquele que quiser agradar a Deus com obediência, verdade e amor. Deus fez diversas separações durante a caminhada do homem no Antigo e Novo Testamentos e também nos dias de hoje. Separou o Bem do Mal chamando o Bem de Bênção e o mal de pecado, levando cada homem e cada mulher a tomarem sua decisão sobre qual desses dois caminhos seguir: O caminho da Salvação através de Jesus Cristo ou o caminho da condenação por meio do pecado que é a desobediência a Deus.

Mateus 7: 13-14
"
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho
que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta,
e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram
."

          Hoje vemos na Palavra de Deus que o Joio representa o pecador e o Trigo representa o justo que é aquele que escolheu Jesus Cristo como seu Salvador. Tanto o Joio, quanto o Trigo crescerão juntos, sem se quer haver qualquer tipo de separação por parte de Deus. O próprio Senhor Jesus nos deixou bem claro que nem nós deveríamos fazer essa separação, respeitando assim ao nosso próximo, mesmo que ele ande no pecado escolhendo desobedecer os mandamentos de Deus.

Mateus 13: 27-29
"
Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo."

          Mas, chegará o grande dia do julgamento de Deus, que é o Advogado dos advogados e Juiz dos juízes, onde será dado a Jesus Cristo, o Seu Filho amado, a missão de separar o Joio do Trigo. Deus levará ao inferno todos os que negarem Jesus Cristo aqui na terra e levará Consigo para a Salvação Eterna todos aqueles que o reconhecerem como único Senhor e Salvador de sua alma. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————