———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




A Pedra De Tropeço

          Certa vez, Jesus Cristo fez duas perguntas muito interessantes a seus discípulos que os deixou muito surpresos, Ele perguntou: “Quem dizem os homens que eu sou?” E depois os perguntou também: “Mas vós, quem dizeis que eu sou?”. Naquele dia os discípulos responderam com um certo temor ao Senhor, dizendo assim: “Uns dizem que o Senhor é João Batista; e outros que é o Profeta Elias, que voltou; mas outros afirmam que o Senhor é um dos profetas”. E para Sua segunda pergunta Pedro respondeu com muita fé, dizendo: “Tú és o Cristo”.

Marcos 8: 27-29
"
Ler texto base acima para sua meditação."

          Nos dias de hoje, o Senhor nos faz essas mesmas perguntas e precisamos entender que cada resposta tem sua importância particular tanto sobre o que as pessoas acham do Senhor, quanto sobre o que nós achamos Dele também. Para muitos, ir à igreja, ler a Bíblia ou louvar a Deus são coisas chatas e sem a menor importância, porém para nós Cristãos são atitudes de amor e obediência a Deus, já que reconhecemos Jesus como nosso Salvador e Amigo.

Salmos 119: 63
"
Sou amigo de todos os que temem a Deus
e obedecem aos teus preceitos.
"

          Contudo, existem muitos de dentro da igreja que ainda não entenderam o propósito de Deus ao enviar Jesus Cristo para nossa salvação. Infelizmente, esses que andam nas igrejas mas não dão um bom testemunho sobre o que aprenderam lá nos cultos, podemos classificar como “Pedras de Tropeço”. A Pedra de Tropeço é aquela que atrapalha quem precisa seguir “O Caminho” perfeitamente correto, onde no decorrer de sua caminhada encontra esse obstáculo que foi colocado por quem não quer que ninguém chegue ao final desse caminho.

Lucas 11: 23
"
Aquele que não está comigo é contra mim,
e aquele que comigo não ajunta, esse espalha."

          Enfim, o próprio Deus se preocupa com o que as pessoas acham Dele e por isso enviou Jesus Cristo como O Caminho, A Verdade e A Vida para todos que buscam sua Salvação, querendo viver eternamente com o Senhor. Lembre-se sempre de que Deus os quer como bênção e nunca como pedra de tropeço para que todos no mundo possam ter o mesmo desejo dos que o buscam e também herdarem uma nova morada que é a vida eterna com Jesus Cristo, amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————