———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




A Bíblia Que Jesus Lia

          Apesar de ser o livro mais lido e conhecido em todo o mundo, muitas pessoas, tanto do meio Cristão, quanto do meio secular, ainda tem dúvidas sobre a Bíblia. É praticamente impossível alguém se envolver com o estudo Bíblico e não sofrer uma mudança de vida para melhor, pois ela é o livro mais sábio e completo que existe e contém respostas para qualquer pergunta e soluções para qualquer tipo de problema ou provação que possam existir na vida de cada um de nós.

Provérbios 2: 1-5
"
Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus
."

          Milhares e milhares de pessoas já tiveram suas vidas completamente modificadas com os ensinamentos dados por Jesus Cristo nesse abençoado “Manual de Sobrevivência na Terra”. Contudo, muitos ainda se debatem com uma dúvida que precisa ser eliminada de uma vez por todas de suas vidas que é a seguinte: Se hoje lemos no Novo Testamento sobre a vida de Jesus e Seus milagres, sobre Sua trajetória aqui na terra e o Seu legado, qual era então a Bíblia que Jesus lia naquela época?

1ª Timóteo 2: 3-4
"
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
"

          Bom, A Bíblia é dividida em Antigo Testamento (AT) e Novo Testamento (NT). Porém, cada divisão é separada por assuntos que servem para facilitar o estudo mais aprofundado da Palavra de Deus. Sabe-se que o Antigo Testamento conta a História do povo de Deus e o Novo Testamento sobre Jesus Cristo e seu legado de milagres. Assim, como Jesus veio para nos salvar e Sua vinda foi diversas vezes anunciada pelos antigos profetas, como por exemplo o profeta Isaías, então, a Bíblia que Jesus lia só poderia ser o próprio Antigo Testamento.

João 9: 4-5
"
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume,
na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu
o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos,
A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes:
Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos."

          No Novo Testamento aprendemos claramente isso, onde Jesus foi convidado para ensinar na sinagoga e falar da palavra de Deus para todos que sempre iam aprender naquele lugar. Quando Jesus pede o livro de Isaías e lê sobre a vinda do Messias, falava de Si mesmo, que era o prometido filho de Deus, o Ungido, o Cristo, o Salvador de nossas vidas e que seu dia havia chegado para aquele povo naqueles dias e é claro para todos nós também, graças a Deus. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————