———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




O Espelho Em Enigma

          Nossa vida é como um espelho que reflete o que temos de melhor e de pior dentro de nós. Somos o reflexo de todas as nossas atitudes, de tudo aquilo que o nosso coração está cheio e, como em um espelho, tem sempre alguém olhando para nós e vendo o que fazemos, por onde andamos, com quem falamos, enfim, tem sempre alguém observando nossos passos e testemunho.

2ª Coríntios 3: 18
"
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho
a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória
na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor
."

          Um espelho é uma superfície plana, com alto grau de reflexão à luz e que só é possível ter reflexo se essa luz estiver diretamente apontada sobre sua superfície, isso acontece para que esse reflexo realmente defina a imagem nele projetada. Um espelho demonstra imediatamente o que vemos justamente por uma passagem direta e objetiva de luz suficiente para revelar o que tem por trás da imagem refletida a sua frente.

Tiago 1: 23-24
"
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor,
é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
"

          Jesus Cristo nos ensina exatamente essa comparação entre o reflexo do espelho e o reflexo de nossas atitudes com nosso testemunho de vida. Quando refletimos o que aprendemos na palavra de Deus, segundo os ensinamentos de Jesus, mostramos que a luz que nos fez refletir a imagem de tudo o que aprendemos em sua Palavra é a Luz de Deus, que é o próprio Jesus Cristo, mas quando refletimos o que aprendemos no mundo sem qualquer instrução pelos mandamentos do Senhor, então essa é uma falsa luz que só pode ser de trevas.

João 9: 4-5
"
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem,
quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo."

          Jesus também fala sobre o amor que precisamos ter por Deus em primeiro lugar e pelo próximo como a nós mesmos e que isso só é possível quando vem do Amor Legítimo do Pai. Em um espelho se vê claramente se o reflexo da imagem é resultado desse Amor Verdadeiro de Cristo, que é a Luz de Deus para todos nós, ou se essa imagem refletida não possui nenhum Amor, sendo esse reflexo definitivamente de trevas, levando a quem a reflete cada vez mais para longe de Deus e sua Salvação. Quando não buscamos o Amor de Deus e toda sua Verdade que está em Jesus, somos como um “espelho de enigma” que só reflete o que queremos e não o que Deus quer para cada um individualmente.

1ª Coríntios 13: 12
"
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face;
agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido
."

          Nós, que somos cristãos e escolhidos para herdar o Reino de Deus, somos a imagem e semelhança de Cristo, por isso não andamos na escuridão das trevas e sim na Luz de Jesus Cristo. Como conhecedores da Palavra e dos Mandamentos que aprendemos na Bíblia, necessitamos todos os dias estarmos na presença do Senhor sempre orando, lendo e meditando na Palavra, louvando e adorando a Deus para que a Luz de Cristo que habita em nós continue refletindo o que temos de melhor, pois a Luz que brilha em nós e reflete o que somos também combaterá as trevas que estão a nossa volta eliminando qualquer imagem refletida por um espelho em enigma e mostrando a todos, que não querem andar com Deus, a verdadeira Luz que só pode vir de Deus pelo seu Filho amado Jesus Cristo, amém!

João 3: 18-21
"
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado,
porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta:
Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz,
porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz,
e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras
sejam manifestas, porque são feitas em Deus
."

——————————————————————————————————————————————————————————————