———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————



O Ajuste De Contas

          Um dia, haverá um ajuste de contas entre nós e quem devemos algo muito importante, algo que um dia nos será devidamente cobrado, só não sabemos quando. Porém, por não sabermos nem o dia e nem a hora, temos que estar preparados para responder por tudo o que fizermos no período em que vivermos nossos dias bons e ruins aqui na terra, também não podemos esquecer de nos prepararmos para qualquer acusação ou intenção maliciosa que fizerem contra nós para tentar nos envergonhar, nos derrotar e nos fazer parecer o que não somos de verdade.

Eclesiastes 12: 14
"
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que
está encoberto, quer seja bom, quer seja mau
."

          Nesse dia do ajuste de contas, que é tão temido por muitos, todas as coisas que fizermos, todas mesmo, serão reveladas e colocadas diante de nós e na presença de Deus, que é o juiz de toda sua criação, aquele que irá julgar atos, pensamentos e testemunho por decisões em toda a nossa vida. Cada um será julgado por Ele segundo suas próprias obras e somente sobre tudo aquilo que tenha feito a favor ou contra a Obra de Deus e a seu próximo, isso porque o Senhor é justo e com todo seu amor tem dado a cada um a chance de se retratar antes do ajuste de contas final.

2ª Coríntios 5: 10
"
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um
receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
"

          Contudo, não estaremos sozinhos no grande dia do ajuste de contas com Deus. Jesus Cristo será o nosso advogado de defesa, onde nos ajudará contra as investidas mentiras do diabo, que será nosso acusador. Deus tem um plano para cada um aqui na terra e quer que sejamos aprovados e que estejamos limpos para que o acusador não tenha motivos de nos envergonhar diante de Deus e dos homens e nem ganhe espaço com possíveis brechas encontradas na vida daquele que vacila contra o Senhor.

1ª João 2: 1
"
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar,
temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."

          Então, a partir de hoje, precisamos ter a consciência de que cada passo que damos e cada atitude ou pensamento precisam estar firmados na palavra de Deus, pois somente na Bíblia encontramos a verdade que liberta que é Jesus Cristo nosso amigo e advogado fiel em tudo que prometeu desde a criação do mundo, por Deus. Jesus Cristo é o nome que devemos clamar quando estivermos próximo a cair em pecado e para pedir perdão também, se já estivermos preso nele. Um pedido de perdão hoje pode nos dar uma grande chance de vencermos no final quando chegar o dia do ajuste de contas com Deus!

Eclesiastes 12: 13
"
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus,
e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem
."

——————————————————————————————————————————————————————————————