———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————



Novo Nome, Novo Céu e Nova Terra

          Havia, num tempo passado, um jovem de Deus que tinha um certo hábito particular, onde todas as noites antes de dormir saia de sua tenda e deitava-se sobre um campo verdejante, bem próximo a uma montanha, para observar e admirar as estrelas no céu. Era comum a esse jovem imaginar alguns desenhos que eram formados por elas. Algumas vezes ele via o formato de pessoas, outras vezes de animais e algumas outras vezes até mesmo de objetos como um cajado, um vaso, uma coroa e muitos outros objetos comuns em sua época. Seus pensamentos em relação ao que via nas estrelas iam bem longe e algumas vezes também pôde imaginar uma grande cidade com um grande povo que morava nessa cidade.

          Com o passar do tempo ele conheceu uma jovem enviada por Deus para que fosse sua futura esposa e como já era de costume observar as estrela a noite, a levou para próximo da montanha onde juntos apreciaram uma das mais belas criações que o Senhor já havia feito que eram as estrelas no céu. Os dois jovens passaram várias noites juntos imaginando diversos desenhos que eram formados nas estrelas e a sua jovem amiga, que também era tão observadora quanto ele, conseguia ver as mesmas coisas que o jovem de Deus lhe mostrava noite após noite e os dois juntos se admiravam com tantas obras criadas por Deus mostradas em formatos diferentes pelas estrelas.

1ª Coríntios 1: 25
"
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens;
e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens
."

          Deus tem um jeito de fazer as coisas que não podemos compreender, porém de um jeito abençoado e maravilhosamente grandioso que nos faz refletir e meditar no quanto é bom estarmos em Sua presença. Deus quer nos mostrar grandes coisas que pretende fazer em nossas vidas e que ainda não entendemos usando as pequenas coisas que podemos entender. Somente Ele usa o que é loucura para muitos a favor dos que o amam e temem, por isso Ele é o nosso Deus fiel e justo, confundindo o mundo que o rejeitou com sua própria loucura humana e nos tornou sábios com sua própria Palavra Divina e abençoada na Bíblia.

1ª Coríntios 1: 22-23
"
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos
a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos
."

          Porém, o que Deus queria para esse jovem ia muito mais além de seus dias observando o céu e alimentando seus sonhos imaginando desenhos nas estrelas. O Senhor dos Exércitos tinha um chamado importantíssimo em sua vida que começou tornando sua jovem amiga em sua amável esposa, como já havia determinado, e em seguida com a mudança de seus nomes. Dali em diante, tudo o que o jovem casal de Deus sonhava, juntos esperavam em Deus e recebiam no momento certo, no momento que era da permissão do Pai.

Gênesis 15: 5-6
"
Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas,
se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".

Abrão
creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça."

          Esse jovem recebeu um chamado grandioso e lindo de Deus para que liderasse Seu povo no caminho correto de Sua palavra até os dias de hoje com Jesus Cristo. Onde um dia foi chamado de “Abrão” e Deus lhe deu um novo nome, Abraão que significa “Pai de muitas nações” e sua esposa que um dia foi chamada de “Sarai”, Deus também lhe deu um novo nome, “Sara”.  Contudo, um novo nome, um novo céu e uma nova terra aguardam aqueles que vencerem as tentações desse mundo e forem aprovados pelas provações de Deus, aceitando a Jesus Cristo como seu Único, Exclusivo, Suficiente e Eterno Salvador para toda a eternidade, amém!

Apocalipse 21: 1 e 7
"
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram,
e o mar já não existe. Quem vencer, herdará todas as coisas;
e eu serei seu Deus, e ele será meu filho
."

——————————————————————————————————————————————————————————————