———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————



Um Pedido Sincero De Perdão

          Não podemos ficar para sempre aqui na terra. Ou iremos com Jesus Cristo para a vida eterna no Céu, ou estaremos condenados a viver uma vida triste e de dores sem o nosso melhor amigo Jesus Cristo. Viver aqui já é bem difícil considerando o fato de que somos pecadores e sofremos as consequências sobre todo erro que cometemos contra Deus e contra o nosso próximo e o que nos torna cada vez mais distantes do Senhor é exatamente fazer tudo aquilo que desagrada ao nosso Deus. E tudo aquilo que desagrada a Deus chamasse PECADO.

Isaías 59: 1-2
"
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar;
nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades
fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados
encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça
."

          O pecado pode ser cometido em palavras, atitudes ou pensamentos. Até mesmo quando sabemos que um próximo tem feito alguma coisa errada e não alertamos, também pecamos por omissão. O pecado só nos leva em uma única direção que é a contrária a Deus, nos condenando à morte e nos fazendo entristecer, nos consumindo e nos tornando fracos e doentes a cada dia.

          Para nós que temos Deus, que buscamos aprender cada vez mais na Palavra do Senhor, de repente fica mais fácil ser atendido em um pedido de perdão, porque aprendemos pelo Espírito Santo a reconhecer nossos erros e a confessá-los diante de Deus, pedindo perdão em nome de Jesus Cristo. Porém, os que não querem nada com Deus, não indo a igreja, não lendo a Bíblia e nem se quer orando, fica muito difícil conseguir um conserto com Deus.

1ª João 1: 9-10
"
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados,
e nos purificar de toda a injustiça
. Se dissermos que não pecamos,
fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós
."

          No céu não há pecado e nem tão pouco pecadores, e como Deus é justo e nunca forçaria a ninguém a fazer o que Ele quer, uma pessoa que vive do jeito que bem entende buscando os prazeres da carne, os vícios e erros desse mundo, nunca poderá morar no céu. Deus não obriga ninguém a nada e não levará para o céu alguém que hoje já não quer viver sob seus cuidados e amor.

          Além de um pedido sincero de perdão, também precisamos aprender a perdoar todos aqueles que nos fizeram e fazem algum mal. É necessário que perdoemos para também sermos perdoados por Deus. Um perdão leva a outro perdão e uma vez que sentimos no coração o milagre de termos liberado um perdão, imediatamente Deus nos torna mais competentes a sermos perdoados por Ele também

Lucas 17: 3-4
"
Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e,
se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia,
e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe
."

          Pense bem nisso: Alguém fez alguma coisa contra você? Te tratou mal, te humilhou, prometeu e não cumpriu, bateu em você, te traiu, mentiu friamente ou até mesmo te abandonou? E quem pode ter feito algo muito ruim contra você: Seu pai ou sua mãe, seu irmão ou irmã, algum amigo na escola, na rua onde você mora, um primo, uma prima, tio ou tia... ou foi na igreja que te fizeram algum mal?

Mateus 18: 21-22
"
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará
meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse:
Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete
."

          É necessário que você libere perdão para que Deus possa te perdoar. O perdão é o primeiro passo de uma vida digna e abençoada com Deus. Deus ama e perdoar principalmente quem libera perdão. O nosso Deus quer nos perdoar, nos quer juntos sem pecados, sem carregarmos o peso da mágoa, do rancor e da tristeza de uma situação passada que já aconteceu e precisa ficar para trás e a única maneira desse passado triste e injusto nunca mais nos entristecer nos tirando a fé em Deus é simplesmente liberando perdão... AGORA!

Efésios 4: 32
"
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos,
perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo
."

          Temos que perdoar, mesmo que aparentemente seja muito difícil esquecer algo tão marcante. Precisamos de Deus e Deus é perdão. PERDOE AGORA todos aqueles que, mesmo sem te pedir perdão, te fizeram mal um dia. PERDOE... e seja perdoado por Deus também, em nome de Jesus. Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————