———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————



O Que Um Jovem Conservado
Em Cristo Jamais Deve Fazer

          Um verdadeiro jovem Conservado em Cristo jamais deveria fazer coisas que desagradem a Deus. E são muitas as coisas que os jovens, desde o antigo testamento, veem fazendo que tem deixado Deus do lado de fora de seus corações. Porém, cinco chamam bastante a atenção e cremos pela Bíblia que precisamos de uma atenção redobrada que são:

          1ª - Fazer Fofoca

          Um jovem cristão que realmente tem o Caráter de Cristo, jamais fala mal do seus irmãos em Cristo e nem de ninguém. Toda vez que está em uma situação onde os “amiguinhos” estão fazendo fofocas de alguém, ele primeiro alerta aos pais, aos líderes jovens e aos pastores da igreja sobre o assunto e imediatamente dá as costas para a essa atitude errada de Satanás

Provérbios 6: 16-19
"
Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa
que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."

          2º - Ficar, Namorar Escondido Ou Sem A Permissão Dos Pais

          O jovem Cristão sabe que tudo tem o seu tempo, e que o namoro na presença do Senhor oferece aos pais alegria e tranquilidade. Se você acha que Deus está demorando, é porque o Senhor está esperando você ficar “no ponto”, amadurecido e responsável suficiente para cuidar de uma outra vida em um verdadeiro namoro cristão. Namorar tem mesmo seu tempo e principalmente é necessária a aceitação dos pais e dos pastores da igreja, para que esse namoro verdadeiramente Cristão seja abençoado e futuramente chegar ao casamento.

2ª Timóteo 2: 22
"
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor,
e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor."

          3º - Não Orar E Nem Ter Um Comprometimento Com Deus

         A Oração é importantíssima na vida do jovem e de qualquer pessoa que ama a Deus. Saiba que temos a Jesus Cristo como nosso amigo verdadeiro, mais íntimo e fiel, onde podemos confiar os nossos segredos, desejos e sonhos. O jovem comprometido com Deus também ama estar na igreja e fazer a boa obra do Senhor louvando, dançando e falando de Jesus pra qualquer um sem medo e sem ter vergonha de ser Cristão.

Efésios 3: 20-21
"
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja,
por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém."

           4º - Ouvir Músicas E Dançar Músicas Do Mundo

         Se a Bíblia diz que devemos ser santos como Jesus é Santo, o jovem Cristão nunca deveria escutar e nem se deixa levar pela imoralidade e pornografia dessas músicas mundanas. São músicas que não louvam a Deus, que não possuem inspiração no Senhor e que não foram feitas por pessoas que possuam o Espirito Santo de Deus. Músicas do mundo nunca deixará um jovem cristão feliz, pelo contrário, sempre traz tristeza e vazio ao seu coração. O jovem CONSERVADO EM CRISTO busca somente louvar e dançar na presença do Senhor.

Salmos 86: 12
"
Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração,
e glorificarei o teu nome para sempre."

          5º - Falar Palavrões, Mentiras

         Nosso desejo é que os jovens da casa do Senhor tenham mais amor e respeito pelas coisas de Deus. Satisfazer a vontade da carne é para a morte, mas andar segundo os mandamentos de Deus é para a vida eterna. Usar termos com segundas intenções e palavras sujas, agressivas e até palavrões demonstram claramente que esse jovem não quer nada com Deus e sim continuar nesse mundo tão sujo e feio quanto essas palavras que geram tantos pecados ao serem pensadas e pronunciadas. Quando um jovem, mentindo, esconde algo de seus pais ou dos seus pastores, acabam se afastando do amor de Deus e cada vez mais do Senhor Jesus e de sua Salvação eterna.

João 8: 44
"
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.
Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade,
porque não há verdade nele.
Quando ele profere mentira,
fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira
."

——————————————————————————————————————————————————————————————